1
resposta

[Dúvida] Como acessar os dados do SharePoint com python

bom dia!

Estou aprendendo python, quero desenvolver uma aplicação onde o python possa ler os arquivos do Excel dentro SharePoint, poderia fazer uma sincronização para dentro do PC mas isso vai consumir memoria. Tentei fazer em um notebook dentro do colab e nao estou conseguindo poderiam me ajudar? Para acessar os SharePoint tenho que colocar login e senha.

estava tentando essa Office365-REST-Python-Client e nao consegui.

1 resposta

Oie Rony, tudo ok?

Ler arquivos do Excel dentro do SharePoint com autenticação e sincronização local pode ser um desafio, especialmente quando se trata de ambientes online, como o Microsoft SharePoint. O pacote Office365-REST-Python-Client é uma opção viável para trabalhar com o SharePoint, mas a configuração pode ser um pouco complexa. Abaixo, vou guiá-lo em como você pode abordar esse problema:

1. Instale as bibliotecas necessárias: Você precisará instalar as bibliotecas necessárias para trabalhar com o SharePoint e autenticação. Você pode instalar o Office365-REST-Python-Client, bem como a biblioteca pandas para manipulação de dados do Excel.

pip install Office365-REST-Python-Client pandas

2. Configure a Autenticação: Para acessar o SharePoint, você precisará configurar a autenticação. Você pode usar o fluxo de autenticação OAuth 2.0 para autenticar sua aplicação com o SharePoint Online. O Office365-REST-Python-Client oferece suporte a esse tipo de autenticação. Aqui está um exemplo simplificado:

from office365.sharepoint.client_context import ClientContext

# Defina os detalhes de autenticação
site_url = 'https://suaempresa.sharepoint.com/sites/seusite'
username = 'seu_email@empresa.com'
password = 'sua_senha'

# Crie o contexto do cliente
ctx = ClientContext(site_url).with_credentials(username, password)

# Agora você pode usar o contexto para acessar o SharePoint