2
respostas

Dúvida comando SQL de Consulta

Professor, bom dia, não entendi o que é para ser realizado no SQL Plus? Entrei com meu usuário e senha no SQL Plus, porem não entendi o que é para ser digitado e fazer a consulta, vou enviar o passo a passo da dúvida:

9) No menu do Windows, no grupo de aplicações da Oracle, clique em SQL Plus.

10) Você verá a janela de linha de comando do Windows. Em seguida, digite o usuário e senha.

11) Se você digitar um comando SQL de consulta, o mesmo será executado. Mas, para isso deve ser dado um ENTER e depois digitar o caractere /. ( (Não entendi essa parte).

12) Se você digitar edit, irá abrir o editor de texto, onde os comandos a serem executados podem ser editados. Após fechar o editor, o que foi digitado nele é transferido para o SQL Plus para ser executado.

Fico no aguardo,

Atenciosamente,

Elaine Cardoso Domingues.

2 respostas

OIiii, Sua pergunta ta meio ambigua , pode pegar a pergunta dele ? Quem sabe eu posso te ajudar :D

Olá Elaine, tudo bem?

Peço desculpas pela demora no retorno, não é necessário dar** ENTER** e em seguida informar o caractere barra "/" para executar a query, você poderia apenas informar:

SELECT * FROM TB_PRODUTOS;

Ao pressionar ENTER a query sera executada.

Mas caso esqueça de informar o ponto e vírgula ";" no final da query, ao pressionar ENTER ele ira mostrar como resultado uma segunda linha se pressionar ENTER novamente a query sera encerrada sem exibir o resultado esperado:

query

Isto aconteceu porque não foi passado o ponto vírgula ";" informando que a query estava finalizada, então para não precisar encerrar a query e refazer novamente quando isso acontecer, você pode fazer das seguintes formas:

  • Inserir um ponto e vírgula ";" na segunda linha:

query2

  • Ou inserir a barra "/" (Como o professor fez na aula):

query3

A barra é utilizada para executar a ultima query.

Espero ter esclarecido a sua dúvida e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software