3
respostas

[Dúvida] Cálculo da média

Olá, assim como meus colegas nos outros tópicos, estou achando difícil entender o que é para fazer exatamente em cada atividade. No primeiro era para somar as parcelas, no segundo fazer o que já tínhamos feito em aula, mas e o terceiro? É para pegar o total e dividir pelo número de parcelas? Não entendi... podem me ajudar?

3 respostas

Vou adicionar mais perguntas. O exercício está muito confuso! Vocês descrevem as colunas da seguinte forma:

order_id: ID do pedido; payment_installments: quantidade de pagamentos registrados; payment_sequential: parcelas; payment_value: valores; payment_type: tipo do pagamento.

Porém existem pedidos em que o valor em payment_installments é maior que o payment_sequential. Como um pedido pode ter 8 pagamentos registrados, mas só ter 1 parcela? Ou, como um pedido com o valor em payment_installmente é 1 e payment_sequential é 6?

Boa noite.

Também não entendi o desafio 2 e 3. Não consegui compreender "Coluna que indica o tipo de pagamento mais frequente por pedido" Acredito que deveria ter o ID do produto e não da compra, já que o com o ID do produto conseguimos fazer a métrica de qual tipo de pagamento mais frequente, mas com ID do pedido (ID da ordem de compra) eu acredito não ter como, já que as compras são IDs únicos. Qual seria o tipo de pagamento mais frequente da compra 009ac365164f8e06f59d18a08045f6c4 ? ela já é uma compra única com ID único. A solução seria mesclar o order_id da tabela em questão "row" com a o order_id da tabela "olist_itens_pedidos" e retornar o product_id

"Coluna que calcula a média do valor das parcelas para cada pedido" mesmo ideia da questão anterior, impossível fazer sem ter uma classificação de produtos e não de pedidos

Por favor, caso eu estejamos doidões e pensando errado, nos ajudem para compreender corretamente o exercício. Obrigado e ...

adeeeusss

Olá boa noite!!

Faço as palavras de meus colegas as minhas....

Ficou muito confuso o exercício. E as explicações tanto do Instrutor quanto nos fóruns não esclarece as solicitações.

Exemplo: Order_id pelo que entendi é único, como identificar tipo de pagamento mais frequente por pedido, uma vez que é único?

Gostaria de auxilio para melhor atendimento dos 03 exercícios.