ola, boa tarde,
estou tentando fazer o meu sistema, so que ao inves do jogo eu estou criando um sistema de cadastro e login(muitos clientes me pedirao isso). a parte do cadastro eu consegui. o sistema pega o input de um dicionario com os dados do cliente e joga para uma lista. porem em autenticar nao estou conseguindo acessar os dados, como fazer?
from flask import Flask, render_template, request, redirect, session, flash, url_for
class Usuario(): def init(self, nome, sobrenome, cpf, telefone, email, senha): self.nome = nome self.sobrenome = sobrenome self.cpf = cpf self.telefone = telefone self.email = email self.senha = senha
usuario1 = Usuario("paty", "araujo", "08130136997", "0123499992121", "fhfhfh@gmail.com", "paty") usuario2 = Usuario("caio", "araujo", "08130136997", "0123499992121", "fhfhfh@gmail.com", "caio")
usuarios = [usuario1, usuario2]
app = Flask(name) app.secret_key = '%$B0mn3g0c1o@#'
@app.route('/') def index(): return render_template('index.html')
@app.route('/cadastro') def cadastro(): return render_template('cadastro.html')
@app.route('/cadastrar', methods = ["POST"], ) def cadastrar(): nome = request.form ['nome'] sobrenome = request.form ['sobrenome'] cpf = request.form ['cpf'] telefone = request.form ['telefone'] email = request.form ['email'] senha = request.form ['senha']
usuario = Usuario (nome, sobrenome, cpf, telefone, email, senha )
usuarios.append(usuario)
return redirect(url_for('dashboard'))
@app.route('/admin') def admin(): return render_template('admin.html', usuarios = usuarios)
@app.route('/login') def login(): return render_template('login.html')
@app.route('/autenticar', methods = ["POST"], ) def autenticar(): if request.form['usuario'] in usuarios: #aqui usuario = usuarios[request.form['usuario']]#aqui if request.form['senha'] == usuario.senha:#aqui session['usuario_logado'] = usuario.cpf#aqui flash(usuario.nome + ' logado com sucesso!') return redirect(url_for('dashboard')) else: flash('Usuário não logado.') return redirect(url_for('login'))
@app.route('/dashboard') def dashboard():
if 'usuario_logado' not in session or session['usuario_logado'] == None:
return redirect ('/login')
return render_template('dashboard.html')
@app.route('/logout') def logout(): session['usuario_logado'] = None flash ('Logout efetuado com sucesso') return redirect(url_for('index'))
app.run(debug=True)