1
resposta

[Dúvida] boa tarde estou tentando fazer um deploy na plataforma aws

não fiz nenhum curso sobre o assunto, o unico que falou bem por cima foi o de spring estou tentando fazer os desafios da alura e procurando na internet encontrei alguns caminhos pra chegar no resultado porem me deparei com o seguinte erro, alguem poderia me auxiliar por gentilezaInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Wesley. Tudo bem?

O erro menciona que há uma dependência não satisfeita relacionada ao UsuarioRepository. Isso geralmente acontece quando o Spring não consegue encontrar ou criar um bean necessário.

Aqui estão algumas dicas para resolver o problema:

1. Verifique o UsuarioRepository: Certifique-se de que a interface UsuarioRepository está anotada corretamente com @Repository ou que está sendo escaneada pelo Spring. Ela deve estender JpaRepository ou outra interface similar.

import org.springframework.data.jpa.repository.JpaRepository;
    import org.springframework.stereotype.Repository;

@Repository
    public interface UsuarioRepository extends JpaRepository<Usuario, Long> {
        // métodos de consulta
    }

2. Configuração do JPA: Verifique se as configurações do JPA estão corretas no arquivo application.properties ou application.yml. Certifique-se de que o datasource está configurado corretamente.

3. Entidade Usuario: Verifique se a entidade Usuario está anotada corretamente com @Entity e se possui um identificador (@Id).

4. Pacotes escaneados: Assegure-se de que o pacote onde está o UsuarioRepository está sendo escaneado. Isso pode ser feito pela anotação @SpringBootApplication ou @EnableJpaRepositories.

5. Dependências: Confira se todas as dependências necessárias estão no pom.xml (se estiver usando Maven) ou build.gradle (se estiver usando Gradle).

Se após essas verificações o problema persistir, pode ser útil habilitar logs de depuração para obter mais detalhes sobre o que está acontecendo.

Espero ter ajudado.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!