Como faço para poder excluir os dados da tabela de vendedores uma vez que eles foram populados com o nomes errados?
Já baixei o arquivo vendedores1.csv do outro tópico mas não sei como excluir todos os dados para subir o novo .CSV
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como faço para poder excluir os dados da tabela de vendedores uma vez que eles foram populados com o nomes errados?
Já baixei o arquivo vendedores1.csv do outro tópico mas não sei como excluir todos os dados para subir o novo .CSV
Oi, Joabe, tudo bem?
Para excluir todos os dados da tabela de vendedores, você pode usar o comando DELETE do MySQL, que permite excluir dados de uma tabela.
Aqui está um exemplo de como você pode excluir todos os dados da tabela de vendedores:
DELETE FROM VENDEDORES;
Este comando irá excluir todos os registros da tabela de vendedores. Por favor, tenha cuidado ao usar o comando DELETE sem a cláusula WHERE, pois ele irá excluir todos os registros da tabela.
Após excluir os dados, você pode importar o novo arquivo .CSV seguindo os passos mostrados na aula, começando a partir do passo 25.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!
Abraços e bons estudos!
Acabei utilizando o comando UPDATE e corrigindo somente os campos que precisavam ser corrigido, mas esse sua solução também resolveria minha questão. Obrigado pela ajuda!