Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Ao Prof. Felipe - Investimento a longo prazo

Boa tarde Prof. Felipe. Que tipo de investimento é mais viável para se conseguir o resultado do exemplo da aula "Juros Compostos" (imagem abaixo)? Previdência privada, Tesouro Direto... Todos os investimentos são a juros compostos? Grata. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Flávia! Como vai?

Investir a longo prazo é uma ótima estratégia para maximizar o potencial financeiro. No exemplo da aula "Juros Compostos", é possível alcançar resultados semelhantes através de diferentes tipos de investimentos.

A previdência privada e o Tesouro Direto são duas opções interessantes para investimentos a longo prazo. Ambos os investimentos oferecem a possibilidade de obter juros compostos ao longo do tempo, o que pode potencializar seus ganhos.

Na previdência privada, você pode optar por planos de previdência complementar oferecidos por instituições financeiras. Esses planos geralmente possuem diferentes perfis de investimento, permitindo que você escolha aquele que melhor se adequa aos seus objetivos e tolerância ao risco.

Já o Tesouro Direto é uma forma de investir em títulos públicos emitidos pelo governo federal. Existem diferentes tipos de títulos disponíveis, como Tesouro Selic, Tesouro IPCA+ e Tesouro Prefixado, cada um com suas características específicas.

É importante ressaltar que a escolha do investimento mais viável para você dependerá de diversos fatores, como seu perfil de investidor, objetivos financeiros e horizonte de tempo. Por isso, é recomendado buscar orientação de um profissional especializado, como um consultor financeiro, para te auxiliar nessa decisão.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Obrigada pelo retorno Prof. Daniela. Me aprofundarei no assunto, a fim de ver a melhor oportunidade para meu perfil. Gratidão!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software