2
respostas

[Dúvida] AJUSTE DA TELA

Olá bom dia, eu estava dando andamento no curso quando percebi que o espaçamento entre a imagem e os elementos de textos estava estranha, fiquei alterando o tamanho dela para ficar com o tamanho certo de espaçamento mas como consequência o tamanho da imagem ficava totalmente fora. Logo percebi que não era esse o problema (a princípio). Quando alterei o zoom da tela percebi que os elementos estavam agrupados, pois se movimentavam juntos e que isso também alterava o espaçamento.

Pelo o que eu entendi o viewport não deveria fazer o ajuste da tela? posso estar enganada, mas passei dessa etapa e só agora percebi esse erro e não estou conseguindo identificar o que fazer.

imagem da parte do código de css que talvez tenha influência

imagem da parte do código html, que eu acredito ser responsável por isso

Imagem da tela com 100% de zoom

IMAGEM DA TELA COM 75% DE ZOOM

2 respostas

Olá Nathalie, tudo bem?

Uma solução para o seu problema pode ser utilizar unidades relativas, como o "em" ou o "rem", ao invés de unidades absolutas, como o "px", para definir o espaçamento entre os elementos. Dessa forma, o espaçamento irá se adaptar melhor às diferentes resoluções de tela.

Além disso, é importante verificar se o seu código está seguindo as boas práticas de HTML e CSS, como a utilização de classes e a separação de responsabilidades entre o HTML e o CSS.

Qualquer coisa compartilha os seus códigos HTML e CSS completos aqui, você pode colar eles aqui mesmo sem ser print, que assim conseguimos copiar e testar.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Entendi mas ainda não entendi uma coisa. Pelo o que eu pesquisei, é normal os elemntos fazerem isso pelo fato que esta sendo alterada a dimensão da tela e eu não ter estilizado para essas outras dimensões.

Isso esta correto? ou realmente tem algo errado no código?

eu irei publicar meu codigo aqui mais tarde, quando eu tiver acesso a ele.