1
resposta

[Dúvida] Add informações as tabelas

Olá. Eu verifiquei que na maioria dos exemplos os dados são add as tabelas criadas no SQLite manualmente. No caso dos exemplos como são poucas informações é tranquilo add linha por linha. No entanto, eu trabalho com planilhas com mais de 40 mil informações, então add manualmente é inviavel. Teria um alternativa para poder add as informações as tabelas de uma vez só? Desculpa se a pergunta foi boba, mas eu não entendo muito sobre o universo SQL. Grato

1 resposta

Olá Saulo, tudo bem?

Uma das maneiras de inserir muitos dados de uma vez é utilizando a importação de arquivos CSV (Comma-Separated Values). Deixo os passos abaixo:

1. Certifique-se de que seu arquivo CSV está formatado corretamente, com cada coluna separada por vírgulas e cada linha representando um registro.

2. Antes de importar os dados, você pode criar a tabela criada no SQLite. Por exemplo:

CREATE TABLE Alunos (
        ID INTEGER PRIMARY KEY,
        Nome TEXT,
        DataNascimento TEXT,
        Genero TEXT,
        Endereco TEXT,
        Telefone TEXT,
        Email TEXT
    );

Ou você pode ainda inserir o comando da tabela no arquivo.csv.

3. Em seguida, utilizar a opção Import do SQLite.

Captura de tela mostrando um botão 'Import' destacado com um retângulo vermelho e uma seta apontando para ele, ao lado dos botões 'Export' e 'Client

A atividade Preparando o ambiente: iniciando o projeto, contém o passo a passo dessa opção.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!