3
respostas

[Dúvida] A fórmula aplicada do exercício 3 não está dando certo

Ao aplicar a fórmula =D4-(D4*D2) o resultado fica idêntico ao valor total (R$ 427,50). Eu já fiz várias tentativas e não encontro onde estou errando. Poderiam me ajudar a enxergar o erro, por favor.

Referente à atividade 3.

3 respostas

Sandra, boa tarde, o único ponto de melhoria na sua fórmula seria fixar o valor do desconto, mas isso, não deveria influenciar no primeiro resultado da primeira linha de cálculo.

Acabei de fazer e deu certo!!!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeOlá, boa tarde! Fiz um print do exercício para ver se vcs conseguem me ajudar a enxergar o erro. Eu sei que o Excel não está errando. Eu que estou fazendo alguma coisa errada.

Grata pelo retorno.

Boa noite, Sandra! Comigo aconteceu a mesma coisa, mas acabei refazendo e percebendo que na verdade "Desconto Aplicado:" e "3,50%" devem estar separados, já que juntos a ferramenta não reconhece o valor "3,50%" como uma porcentagem e sim como texto. Separei os dois em duas mesclas e no fim foi só arrumar as bordas. Acabou funcionando perfeitamente! Vê se isso te ajuda.

Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software