Oi, Luis! Tudo bem?
De acordo com a lógica que você está buscando aplicar no código, para que ele funcione corretamente precisamos fazer apenas algumas alterações na função verificaColisaoRaquete(x,y)
, deixando-a da seguinte maneira:
function verificaColisaoRaquete(x,y){
let esquerdaBolinha = xBolinha - raio;
let direitaBolinha = xBolinha + raio;
let superiorBolinha = yBolinha - raio;
let inferiorBolinha = yBolinha + raio;
let direitaRaquete = x + raqueteComprimento;
let esquerdaRaquete = x;
let superiorRaquete = y;
let inferiorRaquete = y + raqueteAltura;
if(x == xRaquete && y == yRaquete){
if (esquerdaBolinha < direitaRaquete && superiorBolinha < inferiorRaquete && inferiorBolinha > superiorRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
if(x == xRaqueteOponente && y == yRaqueteOponente){
if (direitaBolinha > esquerdaRaquete && superiorBolinha < inferiorRaquete && inferiorBolinha > superiorRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
}
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!
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