1
resposta

Dúvida

No caso, se eu atualizar a planilha original, a lista suspensa atualiza também, ou eu tenho que criar o novo parâmetro para a lista?

At.te

1 resposta

Oi, Felipe, tudo bem?

Quando você cria uma lista suspensa usando a validação de dados e a fonte dessa lista é um intervalo de células, a lista suspensa será atualizada automaticamente sempre que você alterar os valores nesse intervalo.

Por exemplo, se sua lista suspensa está baseada no intervalo A1:A10 e você alterar algum valor dentro desse intervalo, a lista suspensa refletirá essas mudanças sem que você precise fazer mais nada.

No entanto, se você adicionar novos valores fora do intervalo original (por exemplo, em A11), precisará ajustar a fonte da lista suspensa para incluir esses novos valores. Isso pode ser feito da seguinte maneira:

  1. Selecione a célula ou intervalo de células que contém a lista suspensa.
  2. Vá para a guia "Dados" e clique em "Validação de Dados".
  3. Na janela que se abre, ajuste o campo "Fonte" para incluir o novo intervalo, por exemplo, A1:A11.

Se você usa um nome definido para o intervalo (como Int_Nome_Produtos), certifique-se de que o intervalo nomeado inclui todas as células desejadas. Para ajustar isso:

  1. Vá para a guia "Fórmulas" e clique em "Gerenciador de Nomes".
  2. Selecione o nome do intervalo e ajuste a referência para incluir as novas células.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!