Eu não entendi porque ele não pulsou. Vocês poderiam me ajudar? O erro que apresenta é de que o raio está negativo, ai ele não lê, mas não encontrei razões para o raio ficar negativo. Por favor, ajudem-me!
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var raio = 20;
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function incrementaCirculo() {
limpaTela();
desenhaCirculo(300, 200, raio, "red");
raio++;
if(raio > 30) {
setInterval(diminuiCirculo, 20);
}
}
function diminuiCirculo(){
limpaTela();
desenhaCirculo(300, 200, raio, "red");
raio = raio - 1;
if (raio < 20) {
setInterval (incrementaCirculo, 20);
}
}
setInterval(incrementaCirculo, 20);
</script>