Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duck Typing

Continuo um pouco confusa sobre o conceito de Duck Typing, fiz alguém poderia me esclarecer o funcionamento, por favor? No curso orientado a objetos tbm foi explicado, mas confesso que continuo sem entender corretamente.

1 resposta
solução!

E aí, Ana. Tudo certo?

Tem uma frase que sempre aparece quando falamos em duck typing: "Se parece um pato e faz quack como um pato, então deve ser um pato". Isso quer dizer que em python não interessam os tipos dos objetos, mas sim o que eles fazem, ou seja, seus comportamentos e os métodos que implementam.

Por exemplo listas e tuplas são dois iteradores que têm seus pontos em comum e coisas que os diferenciam. Pra qualquer comportamento que eles compartilhem, não vai importar qual dois dois você estará usando, mas sim a capacidade de invocar determinados métodos. Se no seu sistema, você estiver precisando só de alguma coisa que possa ser percorrida com um for, por exemplo, até mesmo uma string vai resolver porque strings também são iteradores.

Espero ter dado uma luz aí.

Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software