https://bettyjeniffer.github.io/Jogo-Pong/Pong%20two%20audio/
//variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 13; let raio = diametro / 2 ;
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
//variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150;
//variaveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;
// variavel chanceDeErrar let chanceDeErrar = 0;
let colidiu = false;
//placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;
//sons do jogo let raquetada; let ponto; let trilha; let oponente;
function preload(){ trilha = loadSound("trilha.mp3"); ponto = loadSound("ponto.mp3"); raquetada = loadSound("raquetada.mp3"); oponente = loadSound("oponente.mp3"); }
function setup() { createCanvas(600, 400); trilha.loop(); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente); incluiplacar(); marcaPonto(); }
function mostraBolinha() { circle(xBolinha, yBolinha, diametro) }
function movimentaBolinha() { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda() { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1 } }
function mostraRaquete(x,y){ rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura) }
function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete() { if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete ){ velocidadeXBolinha *=-1; raquetada.play(); } }
function verificaColisaoRaquete(x, y){ colidiu = collideRectCircle(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *=-1; raquetada.play(); } }
function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar; calculaChanceDeErrar() }
function calculaChanceDeErrar(){ if (pontosDoOponente >= meusPontos) { chanceDeErrar += 1; if (chanceDeErrar >=39) { chanceDeErrar =40; } } else { chanceDeErrar -= 1; if (chanceDeErrar <= 35){ chanceDeErrar =35 } } }
function incluiplacar(){ stroke(255) textAlign(CENTER) textSize(16); fill(color(255,140,0)); rect(150,10,40,20) fill(255); text( meusPontos, 170, 26); fill(color(255,140,0)) rect(450,10,40,20) fill(255); text(pontosDoOponente,470,26) }
function marcaPonto(){ if (xBolinha > 590){ meusPontos += 1; ponto.play(); } if (xBolinha < 10){ pontosDoOponente += 1; oponente.play(); } }