2
respostas

Documentário Sobre Minimalismo

Eu consegui localizar no Youtube o vídeo sugerido sobre Minimalismo, segue abaixo o link do vídeo.

Minimalismo: Um Documentário Sobre as Coisas que Importam - https://youtu.be/wnXkr-_wlrM

dois homens com uma rua asfaltada atras e um deserto https://youtu.be/wnXkr-_wlrM

Quero compartilhar o que a aluna Ana Claudia Couto Barreto postou no fórum:

"No tópico: Cada coisa no seu lugar, se comentou sobre não ter certos acúmulos que assim pode demandar de mais tempo para organizar e tal. Lembrei de um documentário, mas é mais radical. Caso tenham interesse, o documentário que lembrei é: Minimalism: A Documentary About the Important Things."

A colega Sandra Maria do Carmo compartilhou uma dica legal também: "A respeito do minimalismo, indico o livro A Riqueza da Vida Simples de Gustavo Cerbasi."

Se você quiser compartilhar algo conosco também, acesse o fórum, vamos adorar saber :)

2 respostas

Olá, Luiz. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar o conteúdo conosco.

Outra maneira de aproveitar ainda mais o fórum é comentando tópicos criados por outros/as colegas.

Isso ajuda muito a comunidade!

Bons estudos!

Tenho tentado enxugar a quantidade de objetos, começando pelos calçados, bolsas e vestuário. Comecei o propósito de usar uma roupa diferente por dia, até ter usado todas, eu tirava foto para avaliar se aquela roupa valorizava ou não. Cheguei a conclusão de que muitas daquelas peças não me valorizavam ou não combinavam entre si. De lá pra cá tenho aprendido, sem pressa ,sobre paleta de cores que me valorizam, tipos de roupa/tecido que me vestem melhor, estilo pessoal e imagem. Tudo isso facilitou eu redescobrir roupas que eu não conseguia usar, como fazer escolhas mais assertivas na hora da compra. Para acabar com o problema do "Não tenho nada para usar", eu tiro foto das melhores combinações de roupas e deixo em uma pasta no celular, aí quando estou sem criatividade eu apenas copio o que já deu certo antes. Sapatos e bolsas tento apenas comprar cores chaves e ter o mínimo necessário. Até porque quanto mais objetos se tem, mais espaço a gente precisa para guardá-los, e menos a gente enxerga o que já tem.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software