2
respostas

Diminuição de codigo.

eu como iniciante eu fiquei mais perdido diminuindo o codigo em funções do que deixando eles a amostra, é uma ideia boa, mas para quem esta começando isso meio que bagunça um pouco a cabeça de pessoa, eu entendi eu deixei eu criei dois arquivos com os codigos seguindo o curso e com o codigo em funções para eu me basear nos proximos cursos, é mais dificil deixa o codigo menor e mais complexo, é igual o niko falou em uma certa hora, compensa deixar uma linha de codigo em funções para tentar deixar mais visivel e voce pode acabar se perdendo no proprio codigo, para ele compensa ja para mim iniciante não, talvez depois que eu começar a colocar o que eu aprendi dentro de uma empresa e entender como funciona o desenvolvimento real das coisas pode ate fazer sentido mas agora não muito, somente a minha opnião.

2 respostas

O que você diz tem sentido, mas esse desconforto tambem vem porque é algo novo para você. Enquanto for novo e sua compreensão for menor que a do formato normal, se sentira dessa forma.

Acredito que possa ir mesclando ambos, para que possas ir se acostumando, ou ao menos escreva de forma comentada como seria no outro formato, assim, com o tempo, você irá se acostumando.

Eu particularmente adorei a função, mas já tenho um background de ter programado em outras linguagens antes, o maior problema agora será quando voltar para essas outras linguagens e não ter LC's ou DC's.

Por sinal, vale a pena estudar mais sobre o assunto, assim se sentirá mais confortável.

Oi !

Funções pequenas e com um escopo bem definido são uma boa prática de programação, vale a pena se esforçar para aprender já do jeito "certo" hehehe

No livro Código limpo: Habilidades práticas do Agile Software , Robert Martin fala o seguinte:

A primeira regra de funções é que elas devem ser pequenas. A segunda regra de funções é que elas devem ser menores do que isso. As funções não devem ter 100 linhas. As funções dificilmente devem ter 20 linhas. 

até +

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software