Queridões, boa noite. Estou tentando subir um projeto Python para dentro de um container aqui na empresa. Na verdade subir eu consigo, executando o container no modo interativo aparece para mim a mensagem que o flask está executando na porta 4000. O problema está quando eu tento acessar essa porta por fora do container: não consigo conexão. Eu executo da seguinte forma: docker run -d -p 4000:4000 nomedaimagem. Estou executando isso no MACOS. Quando tento fazer um request por fora, diz que a conexão não pode ser estabelecida. OBS: O mesmo projeto python, quando executado fora do container funciona. Será que preciso desativar algum firewall no meu mac? Segue o dockerfile, agradeço desde já! FROM ubuntu:latest RUN apt-get update RUN apt-get install python3-pip -y WORKDIR /home RUN mkdir watson WORKDIR /home/watson COPY . . WORKDIR /home/watson/back/aiblip RUN pip3 install -r requirements.txt ENTRYPOINT [ "python3" ] CMD [ "server.py" ] EXPOSE 4000 Segue a baixo a saida do container quando executado em modo interativo:
- Serving Flask app 'src.app' (lazy loading)
- Environment: production WARNING: This is a development server. Do not use it in a production deployment. Use a production WSGI server instead.
- Debug mode: on
- Running on https://127.0.0.1:4000/ (Press CTRL+C to quit)
- Restarting with stat
- Debugger is active!
- Debugger PIN: 536-766-623
- OBS: essa saída ocorre no container ubuntu, formado no dockerfile aqui falado.
- Mas também ocorre em uma imagem própria do PYTHON que acabei de criar para testar a conectividade na porta 4000.
- Ao acessar por fora do container, o mesmo erro tanto no ubuntu como na imagem python.
- Acredito ser mesmo algo do macos que está impedindo a conexão nessa porta.
- Não só nessa porta, mas em qualquer porta dos containers.
- Conseguem me ajudar?
- Esse é o novo MAC, o MONTEREI