Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dificuldade de entendimento 2

Com relação ao atributo contatos adicionado a Classe Perfil e, consequentemente à Classe Convite eu entendi o seguinte:

Classe Perfil:

Cada id de perfil possui sua lista de contatos.

Classe Convite:

Cada id possui solicitante e convidado, em pares. Cada solicitante possui uma lista de contatos e cada convidado também.

def m_aceitar(self):
        self.convidado.contatos.add(self.solicitante)
        self.delete()

No código utilizado em aula, o self = Convite.objects.get(id=convite_id). Então o solicitante ( id=1), está sendo adicionado a lista de contatos do convidado (id=1) através do método .add. E em seguida o Convite.objects de id=1 é deletado.

Está certo esse meu entendimento?

Obrigado!

3 respostas
solução!

Boa tarde. Sua pergunta:

Então o solicitante ( id=1), está sendo adicionado a lista de contatos do convidado (id=1) através do método .add. E em seguida o Convite.objects de id=1 é deletado.

Corretíssimo! Depois que um convite é aceito, ele deixa de existir, por isso ele é apagado, pois já foi realizado a associação do solicitante como amigo do convidado. Lembre-se que o Convite é algo passageiro, ele existe até que alguém o aceite ou o cancele.

Obrigado, professor.

E quanto ao armazenamento do atributo contatos na Classe Perfil, é daquela forma mesmo que acontece? Ou essa minha analogia ficou confusa?

Você esta se referindo ao seu outro post?