4
respostas

Dificuldade de acessos

Bom dia, Tenho instalado, além do Windows , o Ubuntu. Tentei instalar uma ferramenta por ele mas não tive sucesso. Depois disso não consigo conectar o PgAdim e nem o MysqlWorkbench. Pelo que entendi na foto , ele pede para usar o Windows. É a primeira vez que o uso o linux. Se desinstalar e reinstalar o PgAdim e o MysqlWorkbench resolve? Como posso lhe dar com esse dois SOs? O visual Studio Code ficou em modo restrito, mas consegui retirar. foto do mysqlworkbench

4 respostas

Olá, Taís! Como vai?

Para melhor compreender o seu contexto, me esclareça uma informação:

• Você está usando o sistema Linux Ubuntu por Dual Boot?
  • Ou está usando o terminal do Ubuntu no Windows?

Se sim estiver usando o sistema Linux Ubuntu por Dual Boot, observe que existe o download específico do MySQL Workbench para o Linux na página de download. Como podemos ver na imagem abaixo:

Captura de tela da página de download do MySQL Workbench, destacando o menu de seleção do sistema operacional com "Ubuntu Linux" destacado.

Caso estiver usando o Ubuntu por Dual Boot, recomendo que faça o download apropriado. Caso não, me explique melhor o seu cenário!

Fico no aguardo e à disposição

Olá Daniel, Estou bem.

Estou usando o Ubuntu no Windows. Fiz seguindo o passo a passo do curso do Cypress e ocorreu tudo bem. Depois ouvir falar em uma ferramenta chamada OpenGauss e tentei instalar utilizando o OpenEuler e o virtual box ,mas não tive sucesso. Depois disso perdi a conexão dos outros SGBDs.

Bom dia, Taís!

Então você está usando o Ubuntu dentro do Windows por Virtual Box? Se sim, recomendo que no Ubuntu dentro do Virtual Box você instale o Workbench para a versão Linux.

Por fim, me informe aqui o link da atividade que está tentando realizar também.

Fico no aguardo e à disposição

Oi Daniel.

Não. Apenas informei como instalei o Ubuntu no Windows. Depois informei que não tive sucesso em instalar o OpenGauss. Após este episodio SEM SUCESSO não consigo me conectar a porta 3306 nem através do Workbench e nem pelo PgAdim. Algum procedimento errado fez com que eu perdesse a conexão. Desejo saber como faço para restabelecer. Desejo continuar usando o Windows.

Na primeira mensagem coloquei uma foto. Dê uma olhada. Tentei configurar mas não conseguir.