Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Dificuldade de acessos

Bom dia, Tenho instalado, além do Windows , o Ubuntu. Tentei instalar uma ferramenta por ele mas não tive sucesso. Depois disso não consigo conectar o PgAdim e nem o MysqlWorkbench. Pelo que entendi na foto , ele pede para usar o Windows. É a primeira vez que o uso o linux. Se desinstalar e reinstalar o PgAdim e o MysqlWorkbench resolve? Como posso lhe dar com esse dois SOs? O visual Studio Code ficou em modo restrito, mas consegui retirar. foto do mysqlworkbench

9 respostas

Olá, Taís! Como vai?

Para melhor compreender o seu contexto, me esclareça uma informação:

• Você está usando o sistema Linux Ubuntu por Dual Boot?
  • Ou está usando o terminal do Ubuntu no Windows?

Se sim estiver usando o sistema Linux Ubuntu por Dual Boot, observe que existe o download específico do MySQL Workbench para o Linux na página de download. Como podemos ver na imagem abaixo:

Captura de tela da página de download do MySQL Workbench, destacando o menu de seleção do sistema operacional com "Ubuntu Linux" destacado.

Caso estiver usando o Ubuntu por Dual Boot, recomendo que faça o download apropriado. Caso não, me explique melhor o seu cenário!

Fico no aguardo e à disposição

Olá Daniel, Estou bem.

Estou usando o Ubuntu no Windows. Fiz seguindo o passo a passo do curso do Cypress e ocorreu tudo bem. Depois ouvir falar em uma ferramenta chamada OpenGauss e tentei instalar utilizando o OpenEuler e o virtual box ,mas não tive sucesso. Depois disso perdi a conexão dos outros SGBDs.

Bom dia, Taís!

Então você está usando o Ubuntu dentro do Windows por Virtual Box? Se sim, recomendo que no Ubuntu dentro do Virtual Box você instale o Workbench para a versão Linux.

Por fim, me informe aqui o link da atividade que está tentando realizar também.

Fico no aguardo e à disposição

Oi Daniel.

Consegui resolver reinstalando MySQL e o PostgreSQL. Obrigada pela atenção.

Criei esta tabela mas está dando problemas com o atributo dt_hora_inicial TIMESTAMP Quando tento inserir a query dá este erro : ERROR: sintaxe de entrada é inválida para tipo timestamp: " CURRENT_TIMESTAMP . Qual seria o modo correto?

CREATE TABLE TB_EXPERIMENTO( dt_hora_inicial TIMESTAMP, cd_id_dataset VARCHAR (20) NOT NULL, cd_id_modelo VARCHAR (20) NOT NULL, cd_id_metrica VARCHAR (20) NOT NULL, resultado TEXT NOT NULL);

('CURRENT_TIMESTAMP', ' DATASET0006 ', ' MOD0006', ' M0001 ', ' Resultados de aprendizagem: Análise Exploratória de Dados, Preparando os dados para treinar um modelo, Treinamento e realização de previsões usando um modelo de classificação, Avaliação do modelo. ');

Oi Daniel.

Consegui resolver reinstalando MySQL e o PostgreSQL. Obrigada pela atenção.

Criei esta tabela mas está dando problemas com o atributo dt_hora_inicial TIMESTAMP Quando tento inserir a query dá este erro : ERROR: sintaxe de entrada é inválida para tipo timestamp: " CURRENT_TIMESTAMP . Qual seria o modo correto?

CREATE TABLE TB_EXPERIMENTO(
dt_hora_inicial TIMESTAMP,
cd_id_dataset VARCHAR (20) NOT NULL,
cd_id_modelo VARCHAR (20) NOT NULL,
cd_id_metrica VARCHAR (20) NOT NULL,
resultado TEXT NOT NULL);

('CURRENT_TIMESTAMP', ' DATASET0006 ', ' MOD0006', ' M0001 ', ' Resultados de aprendizagem: Análise Exploratória de Dados, Preparando os dados para treinar um modelo, Treinamento e realização de previsões usando um modelo de classificação, Avaliação do modelo. ');

Boa noite, Taís! Como vai?

Agradeço por aguardar um retorno!

A mensagem aponta um erro de sintaxe, provavelmente por causa do uso de aspas ao definir o valor de dt_hora_inicial.

Insira os valores dessa forma:

INSERT INTO TB_EXPERIMENTO (
  dt_hora_inicial,
  cd_id_dataset,
  cd_id_modelo,
  cd_id_metrica,
  resultado
)
VALUES (
  CURRENT_TIMESTAMP,
  'dataset_001',
  'modelo_01',
  'metrica_01',
  'Resultado de exemplo'
);

Vou deixar abaixo o resultado que obtive:

Trecho de código exibindo uma instrução de inserção SQL com um registro de data e hora, conjunto de dados, modelo, ID de métrica e resultado de exemplo em uma tabela de banco de dados.

Dessa forma, o código deverá ser executado sem problemas!

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Oi Daniel, Tudo bem,

Em relação a criação da tabela como ficaria este campo?

'dt_hora_inicial' seria do tipo TIMESTAMP mesmo?

CREATE TABLE TB_EXPERIMENTO( dt_hora_inicial TIMESTAMP, cd_id_dataset VARCHAR (20) NOT NULL, cd_id_modelo VARCHAR (20) NOT NULL, cd_id_metrica VARCHAR (20) NOT NULL, resultado TEXT NOT NULL);

Em relação a segunda pergunta

Estou fazendo o curso SQL com Postgre, mas o banco de dados eu mesma criei. Usei

CREATE TABLE TB_USUARIO( cd_id_usuario VARCHAR (20) NOT NULL, nm_usuario VARCHAR (200) NOT NULL, cpf_usuario VARCHAR (11) NOT NULL, funcao_usuario VARCHAR (40) NOT NULL);

e

INSERT INTO TB_USUARIO (cd_id_usuario, nm_usuario, cpf_usuario, funcao_usuario) VALUES ('USER0001','Vitor Gabriel Mendes ','000.000.000.01', ' DBA '), ('USER0002',' João Pedro Carvalho ','000.000.000.02', ' DBA '), ('USER0003',' Daniel Melo ','000.000.000.03', ' DBA '), ('USER0004',' Matheus Ferreira ','000.000.000.04', ' DBA '), ('USER0005',' Rafael Ferreira ','000.000.000.05', ' DBA '), ('USER0006',' Nathan Cavalcanti ','000.000.000.06', ' Analista de Sistema '), ('USER0007',' Samuel Costa ','000.000.000.07', ' Analista de Sistema '), ('USER0008',' Rodrigo Moraes ','000.000.000.08', ' Analista de Sistema '), ('USER0009',' Bárbara Freitas ','000.000.000.09', ' Analista de Sistema '), ('USER0010',' Diogo Pinto ','000.000.000.10', ' Analista de Sistema '), ('USER0011',' Julia Melo ','000.000.000.11', ' Projetista '), ('USER0012',' Mariana Correia ','000.000.000.12', ' Projetista '), ('USER0013',' Beatriz Santos ','000.000.000.13', ' Projetista '), ('USER0014',' Nathan Cavalcanti ','000.000.000.14', ' Projetista '), ('USER0015',' Maria Alice Peixoto ','000.000.000.15', ' Projetista '), ('USER0016',' Stella Dias ','000.000.000.16', ' Usuario sofisticado '), ('USER0017',' Laura Lima ','000.000.000.17', ' Usuario sofisticado '), ('USER0018',' Giovanna Oliveira ','000.000.000.18', ' Usuario sofisticado '), ('USER0019',' Taís França ','000.000.000.19', ' Usuario casual '), ('USER0020',' Vinicius de Paula ','000.000.000.20', ' Usuario casual '), ('USER0021',' Vera Lúcia ','000.000.000.21', ' Usuario casual ');

quando coloco o 'WHERE', a query não traz os dados.

solução!

Oi, Taís! Tudo bem sim!

Exatamente, no momento da criação da tabela, você pode definir como TIMESTAMP mesmo. Não haverá problemas em relação a isso!

Vou deixar abaixo o meu código completo para você analisar:

CREATE TABLE TB_EXPERIMENTO(
dt_hora_inicial TIMESTAMP,
cd_id_dataset VARCHAR (20) NOT NULL,
cd_id_modelo VARCHAR (20) NOT NULL,
cd_id_metrica VARCHAR (20) NOT NULL,
resultado TEXT NOT NULL);

INSERT INTO TB_EXPERIMENTO (
  dt_hora_inicial,
  cd_id_dataset,
  cd_id_modelo,
  cd_id_metrica,
  resultado
)
VALUES (
  CURRENT_TIMESTAMP,
  'dataset_001',
  'modelo_01',
  'metrica_01',
  'Resultado de exemplo'
);

SELECT * FROM TB_EXPERIMENTO

Sobre a sua query com DISTINCT, vou respondê-la no outro tópico criado por você.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Muito obrigada. Ate mais.