Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferentes Tipos de Depósito

A algum tempo atrás eu venderia meu tempo pós expediente para ficar o tempo que fosse necessário para atender as demandas da empresa que trabalhei. Isso me dava retorno financeiro, alimentava minha conta bancária física. Porém, no saldo emocional do meu filho e da minha esposa eu ficava negativo. Foram muitas noites "perdidas" para alcançar o vento da ambição. No fim percebi meu verdadeiro saldo bancário: uma esposa que representava a figura materna e paterna. Um filho com um pai ausente e cheio de promessas.

Quando me toquei disso quase foi tarde! Quase perdi a confiança e elo que nos unia. Para recuperar essa condição busquei um referencial, Augusto Curi, na obra Pai Brilhantes, Filhos Fascinantes. Ele me ensinou lições maravilhosas que culminaram para minha visão sobre a importância de dar atenção á família. Em outra obra também pude aperfeiçoar o assunto e estabelecer melhorias em meu relacionamentos: O Monge e o Executivo – James C. Hunter.

Como lição aprendi que é importante a empresa poder contar com você em momentos críticos de demanda, importante você se organizar para atender suas demandas dentro do seu horário de trabalho (ser proativo e não reativo) e principalmente, estar presente na vida pessoal (realizar os depósitos emocionais com amor e por amor).

1 resposta
solução!

Oi Paulo,

Que super relato. Fico feliz em ver que você conseguiu reverter essa situação e que a questão do depósito emocional faz parte da sua rotina e o saldo sempre vai estar positivo.

Parabéns!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software