Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Diferentes pontos de vista

O curso conseguiu me mostrar que há finalidade para as personas para além do uso quase que emblemático que alguns cursos de marketing digital fazem.

Eu era do #team neuromarketing, que acreditava fortemente que persona não exista, mas sim, um usuário que busca ativamente por uma coisa e que encontra o seu produto que pode atender a ele. Para isso, o SEO é uma forte ferramenta, em se tratando de sites.

Hoje, vejo que a persona tem espaço sim na condução de um pensamento lógico e centrado no usuário, mas, que jamais devemos fazer de uma ou outra ferramenta a base de toda uma construção de layout/entregáveis ou design em si.

2 respostas
solução!

Oi Cristian, você tem toda razão em sua análise.

No fundo as personas não são um fim em si e não é a elas que nossa produção se direciona. Elas servem para nos ajudar a refletir a partir de um ponto de vista baseado no usuário.

Um abraço!

Obrigado! É legal ver o quanto o curso tem expandido minha visão sobre UX :D