Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença entre cópia física e alteração

Na aula o professor descreve o servidor como um diretório que não armazena as cópia físicas dos arquivos e sim as suas alterações.

2º parágrafo da transcrição do vídeo 1 - repositores remotos

Como é o armazenamento de uma alteração? Qual é a diferença para a cópia física do arquivo?

1 resposta
solução!

Olá Elias! Vou tentar explicar da minha maneira. Espero que você consiga entender. E se alguém que ler aqui quiser acrescentar a sua explicação. É bem vindo pro Elias entender melhor.

Mas continuando aqui Elias. Pelo o que eu entendi, significa que as cópias físicas que o professor diz. Trata-se dos arquivos como por exemplo: O arquivo "index.html", ".gitignore" e qualquer outro arquivo que você estiver trabalhando no seu projeto como mais exemplos pra você entender: Além dos arquivos citados anteriormente, você ainda pode ter um "style.css", "script.js" e qualquer outro que podem ser alterados a todo momento por você.

As alterações que o professor fala seria quando você vai no arquivo "index.html" por exemplo e altera uma linha de código ou então acrescenta mais códigos no seu arquivo. Então isso você pode fazer com qualquer outro arquivo que está dentro da pasta do seu projeto, que está vinculada com o repositório. Para você salvar essas novas alterações é usado os comando do Git como por exemplo: git add index.html ou git add .

Aí que está. Quando você salva esses arquivos depois de alterados ou acrescentado algum código neles. É salvo na pasta do seu repositório que foi criado com o comando git init. Por exemplo na aula tinha o repositório com o nome "vinicius". Que é justamente a pasta do seu projeto que está vinculada com o repositório e esse servidor. Então ao mesmo tempo que é salvo as alterações, em seguida é enviado para esse servidor apenas as alterações que foram modificadas. Exemplo: digamos que o seu código estava assim no arquivo "index.html"

<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <title>Cursos da Alura</title>
</head>
<body>
    <ul>
        <li>Vagrant</li>
        <li>Docker</li>
        <li>Ansible</li>
        <li>Integração Contínua</li>
    </ul>
</body>
</html>

Observe que o título é "Cursos da Alura". Então na linha 5 onde está esse título, você altera o título apenas deixando assim.

    <title>Título alterado</title> 

Pois o que será salvo no servidor será apenas essa alteração desse título. Mas os arquivos não. Somente os códigos que foram alterados.

Bom isso foi o que entendi. Mas se alguém quiser dizer algo que esclareça mais. Pode falar.