Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença do Script do assistente

Fiz a criação do banco de dados utilizando o assistente e notei algumas diferenças entre o script manual e o assistente. O que seriam estas diferenças?

CONTAINMENT = NONE "N" após "NAME" e "FILENAME"


SCRIPT gerado automaticamente:

CREATE DATABASE [Vendas_03]

CONTAINMENT = NONE

ON PRIMARY

( NAME = N'Vendas_03', FILENAME = N'C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL15.MSSQLSERVER\MSSQL\DATA\Vendas_03.mdf' , SIZE = 8192KB , FILEGROWTH = 65536KB )

LOG ON

( NAME = N'Vendas_03_log', FILENAME = N'C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL15.MSSQLSERVER\MSSQL\DATA\Vendas_03_log.ldf' , SIZE = 8192KB , FILEGROWTH = 65536KB )

1 resposta
solução!

Olá Daiane, tudo bem? Bem, vamos por parte, primeiro o que você deve compreender é que quando fazemos manualmente algumas coisas deixando implícitas e o SQL Server Management Studio (SSMS) cuida de fazer pra gente.

Agora sobre esse CONTAINMENT = NONE "especifica o status de contenção do banco de dados como NONE, que significa que o banco de dados é dependente (também podemos informar PARTIAL que significa que o banco de dados é parcialmente independente). Banco de dados contido é definido como um banco de dados que possui o usuário do banco de dados sem logins.

Já o N antes do nome do banco de dados em NAME = N'Vendas_03' indica que você está usando o conjunto de caracteres do idioma nacional, é como se você estivesse informando um tipo NVARCHAR.

O FILENAME é para Especificar o nome de arquivo (físico) do sistema operacional, já que todo banco de dados tem arquivos físicos na sua máquina.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software