5
respostas

Didatica pouco eficaz neste curso :(

Ola galera, o que eu tenho pra falar aqui nao eh extamente uma duvida mas uma sugestao. Esse curso de Redes Parte 1, diferente dos outros cursos que estou fazendo (Java e HTML/CSS) vai numa direcao diferente e tem se mostrado pouco eficaz. Na verdade tem me atrapalhado e confundido. Vou explicar. O intrutoro neste curso em vez de mostrar a forma correta de como fazer os procediments, permanece induzindo erros propositalmente nos exemplos. Isso nao eh nem um pouco eficaz. Esse curso esta mais me confundindo do que ajudando. Gostaria que em vez de ficar explorando erros logo na introducao de comandos e tecnicas, que fosse mostrada a forma correta e DEPOIS quando ja tivessmos aprendido as formas corretas de fazer as coisas, que fossem explorados erros comuns. Sou professor e sei que JAMAIS devemos iniciar ensinando atraves de erros pois ha chances que iremos internalizar a forma errada! Serio, nao facam isso! Se esse fosse o primeiro curso que eu tivesse experimentado quando ganhei dois dias de trial na Alura, com certeza eu nao teria comprado. Realmente gostaria que ele fosse revisto, pois esta me dando muito trabalho e aprendi quase nada ate agora, pois nao sei se o que o instrutor esta falando eh correto ou nao, ja que prefiro ir praticando ao decorrer do curso.

5 respostas

Oi Marcos, tudo bem? Acho que faz sentido o que você está dizendo e sinceramente, acho que esse é o primeiro comentário nesse sentido que vejo por aqui.

Só explicando um pouco a didática...

Muitas vezes o instrutor vai por um caminho que é o comum de se pensar. Porém, esse caminho realmente pode não ser o certinho justamente por que desconhecemos os possíveis problemas que ele pode nos trazer.

Esses erros são importantes por dois motivos:

  1. Permite-se explicar por que tais problemas podem acontecer, passando a experiência prática para o aluno.

  2. Permite-se explorar o assunto de uma forma um pouco mais aprofundada.