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Desatualizado.

Está bem diferente do que o professor está mostrando os arquivos no git hub e eu que sou totalmente novato nessa área, estou me sentindo perdido em só ficar copiando o que ele está fazendo sem saber os conceitos básicos antes de por em prática. Não tem o aquivo js inclusive vi as mesmas dúvidas sobre não ter o arquivo js e alguém coloca o link dizendo ter no link que enviam e também não tem. ou seja, vou pular essas aulas ou só assistir por assistir porque acompanhar não da desse jeito.

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Oii George, tudo bem?

Agradeço por aguardar um retorno nosso.

Compreendo, e é muito frustrante quando estamos aprendendo algo e nos sentimos assim, mas fique tranquilo, conforme você for estudando e se familiarizando, tudo vai se tornando mais natural e além disso, comentários como o seu, nos ajudam a melhorar cada dia mais o nosso conteúdo, obrigada por expor.

Nesta aula, para fazer o download do arquivo collide2D, devemos baixar o arquivo. Clique no link abaixo:

Pronto, agora que você já está na página do Github vamos baixar o código, clicando em “Code” e depois “Download Zip”. Veja na imagem abaixo o exemplo:

Recorte de imagem do Github, com a aba de código destacado por um quadrado vermelho com o número um e a opção "Download zip" destacado por um quadrado vermelho com o número dois.

Acesse e abra a pasta que acabou de baixar, clique em “Extract to”, ou se estiver no português “Extrair para”, dessa forma, os arquivos que estão compactados dentro dessa pasta ficarão disponíveis para você utilizá-los em seu projeto. Na imagem abaixo você pode ver o exemplo:

Recorte de imagem mostrando a pasta de arquivos zipada. No seu topo temos a opção Add, Extract to destacado por um quadrado vermelho, Test e View.

Hora de fazer o upload do arquivo. Abra o seu projeto que está no p5.js e certifique-se de estar logado em sua conta. No canto superior esquerdo do p5.js, clique na setinha para baixo e depois em “Carregar Arquivo”, como no exemplo abaixo:

Recorte da imagem de adicionar arquivos e pastas do programa p5.js. Com a opção de Arquivos do Esboço selecionada e destacada por uma seta vermelha, logo abaixo as opções: Criar pasta, criar arquivo e carregar arquivo, sendo a ultima destacada por uma seta vermelha.

Aparecerá uma janela para carregar o arquivo. Quando clicamos nessa caixa que contém um espaço em branco, abrirá uma janela para escolhermos o arquivo que vamos anexar, então selecione o arquivo ‘p5.collide2d.js’ que baixamos e clique nele para que seja carregado.

Recorte da imagem do carregamento de arquivos do p5.js. Uma janela escrito Carregar aquivos e abaixo da frase um quadrado branco escrito: Arraste e solte arquivos aqui ou clique aqui para usar o navegador de arquivos, destacado por uma seta vermelha.

Ele começará a carregar o arquivo.

Recorte da imagem do carregamento de arquivos do p5.js, mostrando que está sendo carregado um arquivo. Um quadrado cinza com as informações do arquivo e uma barra de progresso na cor cinza.

Quando o carregamento finalizar podemos conferir, no canto esquerdo do p5.js, o nosso arquivo upado. Veja o exemplo de como ficará:

Recorte da imagem de adicionar arquivos e pastas do programa p5.js. Com a opção de Arquivos do Esboço selecionada, com as pastas a mostra: index.html, p5.collide2d.js destacado por um retângulo vermelho, sketch.js e style.css.

Prontinho, agora você poderá dar continuidade às aulas. E George, qualquer dúvida que surgir peço que compartilhe conosco aqui no fórum, será uma honra te ajudar.

Espero que essas explicações tenham te ajudado!

Abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!