3
respostas

Desafio: Resumidor de emails

Fiz a resolução junto com o Prof. Fabrício mas retornou ERRO 429

Ao tentar resolver o problema com a IA, foi gerado o seguinte script como sugestão para a solução:

import time

summarized_emails = []
for email_body in email_bodies:
try:
# Chamando a API do Gemini para obter o resumo de cada email
resposta = client.models.generate_content(
    model="gemini-2.5-flash",
    contents=f"""I'll send you an email body. I want you to sum it up in just one line, by telling the purpose of the email.
                  Follows the email body: {email_body} """
)
summarized_emails.append(resposta.text)
print(f"Original email (first 50 chars): {email_body[:50]}...")
print(f"Summary: {resposta.text}")
print("-" * 50)
# Introduce a 2-second delay to avoid hitting the rate limit again
time.sleep(2) 
except Exception as e:
print(f"Error summarizing email (first 50 chars): {email_body[:50]}...")
print(f"Error details: {e}")
print("-" * 50)
# Wait longer on error before continuing to give the quota a chance to reset
time.sleep(10)

print("\nAll summarized emails:")
for summary in summarized_emails:
print(summary)

Porém, o ERRO 429 ainda continua aparecendo. Tem como dar um auxílio, por favor?

3 respostas

Ei, Anderson! Tudo bem?

Estou aqui para te ajudar, mas, não foi possível compreender totalmente o seu cenário. Para que eu possa te orientar melhor, me responda o seguinte:

• O erro completo é 429 Too Many Requests? Se for, é sobre muitas requisições sendo feitas e foi atingido o limite de solicitações permitidas pelo servidor.
  • Você está usando o Google Colab? Se sim, poderia enviar o seu notebook, por gentileza?

Dessa forma, eu consigo acessar o seu código e o erro completo para encontrar uma solução assertiva. Para compartilhar o notebook, clique no botão escrito COMPARTILHAR no canto superior direito (ao lado da sua foto de perfil). E na janela de configurações de compartilhamento, configure para Qualquer pessoa com o link consiga Ler. Por exemplo:

Captura de tela da janela "Compartilhar 'Cópia de Aula03-completa.ipynb'" do Google Colab. Destaques: botão superior "Compartilhar" (círculo verde 1), seção "Acesso geral" (círculo verde 2) configurada como "Qualquer pessoa com o link" com permissão "Leitor" (círculo verde 3), e botão "Concluído" (círculo verde 4). Usuária "Nathália Queiróz (you)" como proprietária.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

Obrigado pelo suporte e retorno.

Tem como enviar o link via algum email ou inbox?

Ei, Anderson!

Pode enviar o link por aqui mesmo, cole na caixa de mensagem do fórum.

Até mais!