1
resposta

Desafio nome do produto

Realizei a codificação do desafio como:

SELECT ITENS_NOTAS_FISCAIS.CODIGO_DO_PRODUTO AS CODIGO,TABELA_DE_PRODUTOS.NOME_DO_PRODUTO AS PRODUTO, SUM(QUANTIDADE) AS QUANTIDADE FROM ITENS_NOTAS_FISCAIS INNER JOIN TABELA_DE_PRODUTOS ON TABELA_DE_PRODUTOS.NOME_DO_PRODUTO = ITENS_NOTAS_FISCAIS.CODIGO_DO_PRODUTO GROUP BY ITENS_NOTAS_FISCAIS.CODIGO_DO_PRODUTO, TABELA_DE_PRODUTOS.NOME_DO_PRODUTO HAVING SUM(QUANTIDADE) > 394000 ORDER BY SUM(QUANTIDADE) DESC;

OBS: Mas quando executo não aparece as informações na tabela só os nomes da tabelas poderia me enviar uma resolução ?

1 resposta

Fala, Victor! Tudo bom com você?

Se não está aparecendo nenhum resultado é porque tem algum erro no relacionamento das duas tabelas. Eu não me lembro muito bem, porque já tem um tempinho que eu fiz esse curso, mas eu imagino que o problema aí seja porque você está fazendo o relacionamento usando ITENS_NOTAS_FISCAIS.CODIGO_DO_PRODUTO = TABELA_DE_PRODUTOS.NOME_DO_PRODUTO. Eu imagino que na tabela de produtos tem um outro campo que seja justamente de código de produtos mesmo, e esse é o campo que você tem usar pra fazer o relaciomento e ter o resultado correto.

Espero ter ajudado e, se foi o caso, eu agradeço muito caso coloque minha resposta como solução pra sua dúvida! Abraços, bons estudos, e bora pra cima!