- Criar um construtor para a classe Titular, que inicialize todas suas propriedades:
class Titular
{
public Titular(string nome, long cpf, string endereco)
{
NomeDoTitular = nome;
CpfDoTitular = cpf;
EnderecoDoTitular = endereco;
}
public string NomeDoTitular { get; }
public long CpfDoTitular { get; }
public string EnderecoDoTitular { get; }
}
- Criar um construtor para a classe Conta, que inicialize todas suas propriedades:
public Conta(int numeroAg, string nomeAg, int numConta, double saldo, double limite)
{
NumeroDaAgencia = numeroAg;
NomeDaAgencia = nomeAg;
NumeroDaConta = numConta;
Saldo = saldo;
Limite = limite;
}
public string ExibirInformacoesDaConta()
{
return $"Informações da conta: \nTitular: {titular.NomeDoTitular} \nCPF: {string.Format("{0:000'.'000'.'000'-'00}", titular.CpfDoTitular)}\nConta: {NumeroDaConta} \nAgência: {NumeroDaAgencia} - Agência {NomeDaAgencia} \nSaldo: {Saldo.ToString("C")} \nLimite: {Limite.ToString("C")}";
}
- Instanciar uma Conta e exibir suas informações na tela, utilizando construtores.
Conta conta1 = new(5566, "Um", 9876, 2500, 10000)
{
titular = titular1,
};
Console.WriteLine(conta1.ExibirInformacoesDaConta());
- Desenvolver uma classe que representa um catálogo de jogos, com uma lista de Jogos e métodos para manipular essa lista, bem como um construtor que faça sua inicialização. Classe Jogo
class Jogo
{
public string Nome { get; }
public int AnoDeLancamento { get; set; }
public double Preco { get; set; }
public Jogo (string nome)
{
Nome = nome;
}
}
Classe de Catálogo de Jogos
class CatalogoJogos
{
private List<Jogo> jogos = new List<Jogo>();
public string Categoria { get; set; }
public CatalogoJogos (string categoria)
{
Categoria = categoria;
}
public void AdicionarJogo(Jogo jogo)
{
jogos.Add(jogo);
}
public void RemoverJogo(Jogo jogo)
{
jogos.Remove(jogo);
}
}
Program.cs
Jogo jogo1 = new("GTA VI")
{
AnoDeLancamento = 2025,
Preco = 350,
};
Jogo jogo2 = new("Spider-man 2")
{
AnoDeLancamento = 2020,
Preco = 250,
};
CatalogoJogos catalogoAcao = new("Ação");
catalogoAcao.AdicionarJogo(jogo1);
CatalogoJogos catalogoSuperHerois = new("Super-Heróis");
catalogoSuperHerois.AdicionarJogo(jogo2);
catalogoSuperHerois.RemoverJogo(jogo2);