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1
resposta

Desafio - Aula 04

  1. Criar um construtor para a classe Titular, que inicialize todas suas propriedades:
class Titular
{
    public Titular(string nome, long cpf, string endereco)
    {
        NomeDoTitular = nome;
        CpfDoTitular = cpf;
        EnderecoDoTitular = endereco;
    }
    public string NomeDoTitular { get; }
    public long CpfDoTitular { get; }
    public string EnderecoDoTitular { get; }
}
  1. Criar um construtor para a classe Conta, que inicialize todas suas propriedades:
 public Conta(int numeroAg, string nomeAg, int numConta, double saldo, double limite)
 {
     NumeroDaAgencia = numeroAg;
     NomeDaAgencia = nomeAg;
     NumeroDaConta = numConta;
     Saldo = saldo;
     Limite = limite;
 }
 public string ExibirInformacoesDaConta()
 {
      return $"Informações da conta: \nTitular: {titular.NomeDoTitular} \nCPF: {string.Format("{0:000'.'000'.'000'-'00}", titular.CpfDoTitular)}\nConta: {NumeroDaConta} \nAgência: {NumeroDaAgencia} - Agência {NomeDaAgencia} \nSaldo: {Saldo.ToString("C")} \nLimite: {Limite.ToString("C")}";
 }
  1. Instanciar uma Conta e exibir suas informações na tela, utilizando construtores.
Conta conta1 = new(5566, "Um", 9876, 2500, 10000)
{
    titular = titular1,
};

Console.WriteLine(conta1.ExibirInformacoesDaConta());
  1. Desenvolver uma classe que representa um catálogo de jogos, com uma lista de Jogos e métodos para manipular essa lista, bem como um construtor que faça sua inicialização. Classe Jogo
class Jogo
{
    public string Nome { get; }
    public int AnoDeLancamento { get; set; }
    public double Preco { get; set; }

    public Jogo (string nome)
    {
        Nome = nome;
    }
}

Classe de Catálogo de Jogos

class CatalogoJogos
{
    private List<Jogo> jogos = new List<Jogo>();
    public string Categoria { get; set; }
    public CatalogoJogos (string categoria)
    {
        Categoria = categoria;
    }
    public void AdicionarJogo(Jogo jogo)
    {
        jogos.Add(jogo);
    }

    public void RemoverJogo(Jogo jogo)
    {
        jogos.Remove(jogo);
    }
}

Program.cs

Jogo jogo1 = new("GTA VI")
{
    AnoDeLancamento = 2025,
    Preco = 350,
};

Jogo jogo2 = new("Spider-man 2")
{
    AnoDeLancamento = 2020,
    Preco = 250,
};

CatalogoJogos catalogoAcao = new("Ação");
catalogoAcao.AdicionarJogo(jogo1);

CatalogoJogos catalogoSuperHerois = new("Super-Heróis");
catalogoSuperHerois.AdicionarJogo(jogo2);
catalogoSuperHerois.RemoverJogo(jogo2);
1 resposta
solução!

Oi, Fábio! Como vai?

Gostei bastante de como você estruturou os construtores para inicializar as propriedades de forma clara e objetiva. Do jeito que você explicou, ficou fácil de entender a relação entre as classes e a instanciação dos objetos.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!