Eu tenho me atrapalhado um pouco com a ideia de utilizar o operador ternário, para isso resolvi pegar esse desafio 06 e fazer as seguintes modificações.
Além de atribuir um valor para as variáveis valor1 e valor2 e calcular o valor da subtração dessas variaveis como sendo uma terceira variavel nomeada de resultado eu pensei em classificar o valor do resultado como neutro, positivo ou negativo.
Para isso inicialmente vou colocar 3 exemplos de programações porém utilizando os comandos if e else e posteriormente tentarei resolver esse problema utilizando o operador ternário.
Exemplo 1 - resultado = 0
let valor1 = 3;
let valor2 = 3;
let resultado = valor1 - valor2;
if (resultado == 0) {
console.log(`A diferença de ${valor1} e ${valor2} é igual a ${resultado} e é nula.`);
}
else {
if (resultado > 0) {
console.log(`A diferença de ${valor1} e ${valor2} é igual a ${resultado} e é positivo`);
}
else {
console.log(`A diferença de ${valor1} e ${valor2} é igual a ${resultado} e é negativo`);
}
}
Exemplo 2 - resultado > 0
let valor1 = 2;
let valor2 = 1;
if (resultado == 0) {
console.log(`A diferença de ${valor1} e ${valor2} é igual a ${resultado} e é nula.`);
}
else {
if (resultado > 0) {
console.log(`A diferença de ${valor1} e ${valor2} é igual a ${resultado} e é positivo`);
}
else {
console.log(`A diferença de ${valor1} e ${valor2} é igual a ${resultado} e é negativo`);
}
}
Exemplo 3 - resultado < 0
let valor1 = 1;
let valor2 = 2;
if (resultado == 0) {
}
else {
if (resultado > 0) {
}
else {
}
}
Agora vou pensar em como resolver utilizando o operador ternário kkkk