Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Desafio 1 - #7DaysOfCod

A tarefa do primeiro desafio do #7DaysOfCode era reescrever o código abaixo de uma maneira que ele imprima as informações de forma correta e que faça sentido.

let numeroUm = 1
let stringUm = '1'
let numeroTrinta = 30
let stringTrinta = '30'
let numeroDez = 10
let stringDez = '10'

Para essa tarefa, utilizei:

A palavra-chave "Let" para declarar as variávies
A estrutura condicional "If" para comparar os valores das variáveis
E a função "console.log" para visualizar o resultado no inspecionar da página

Quando eu mantenho o código com os mesmos valores, o resultado é esse :

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quando eu altero os valores, o resultado é esse:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero que eu tenha ido bem, aguardo o feedback de vocês!

2 respostas
solução!

Olá, Patricia! Tudo bem?

Me deparei com o seu post e achei sua explicação bem clara. Gostei da forma como você separou os casos: primeiro mantendo os valores originais e depois alterando para mostrar a diferença no resultado.

Isso ajuda bastante a entender que, no JavaScript, valor e tipo não são a mesma coisa.

Por exemplo: 1 e '1' podem parecer iguais visualmente, mas um é número e o outro é texto.

Acho que um complemento interessante seria destacar que, nesses casos, o ideal é usar comparações que observem também o tipo da variável, como o ===, porque ele evita confusão entre número e string.

Eu também estudo programação e, por curiosidade, estou me aprofundando um pouco em dados com Python. Por coincidência, percebi que Python e JavaScript se parecem nesse sentido: os dois exigem atenção à diferença entre tipos de dados, como número, texto, booleano e outros.

No geral, sua explicação ficou bem objetiva e fácil de acompanhar. A forma como você mostrou o resultado no console também ajuda muito quem está começando a visualizar o que realmente acontece no código.

No meu caso, como parte do meu plano de estudos, eu tento aprender ensinando. Por isso, estou passando pelos fóruns, lendo algumas respostas e complementando quando consigo. Acho que isso ajuda tanto quem recebe o comentário quanto quem está comentando, porque obriga a gente a organizar melhor o próprio raciocínio.

Olá Vítor, tudo bem e você?

Muito obrigada pelo seu feedback e pela sua observação de destacar também o tipo de variável.

Sua estratégia de aprender ensinando é muito boa, acredito que seja uma forma muito eficaz de fixar o conhecimento. Boa sorte nos estudos!