Olá, Patricia! Tudo bem?
Me deparei com o seu post e achei sua explicação bem clara. Gostei da forma como você separou os casos: primeiro mantendo os valores originais e depois alterando para mostrar a diferença no resultado.
Isso ajuda bastante a entender que, no JavaScript, valor e tipo não são a mesma coisa.
Por exemplo: 1 e '1' podem parecer iguais visualmente, mas um é número e o outro é texto.
Acho que um complemento interessante seria destacar que, nesses casos, o ideal é usar comparações que observem também o tipo da variável, como o ===, porque ele evita confusão entre número e string.
Eu também estudo programação e, por curiosidade, estou me aprofundando um pouco em dados com Python. Por coincidência, percebi que Python e JavaScript se parecem nesse sentido: os dois exigem atenção à diferença entre tipos de dados, como número, texto, booleano e outros.
No geral, sua explicação ficou bem objetiva e fácil de acompanhar. A forma como você mostrou o resultado no console também ajuda muito quem está começando a visualizar o que realmente acontece no código.
No meu caso, como parte do meu plano de estudos, eu tento aprender ensinando. Por isso, estou passando pelos fóruns, lendo algumas respostas e complementando quando consigo. Acho que isso ajuda tanto quem recebe o comentário quanto quem está comentando, porque obriga a gente a organizar melhor o próprio raciocínio.