Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Atividade prática com Prompt TAG/RISE (Semana 4: Aprendizagem - Personalise sua Rotina de Estudos)

Olá, me chamo Eude e estou compartilhando a atividade prática usando o Prompt TAG e o Prompt RISE no ChatGPT.

Adaptei meu prompt TAG para identificar meu estilo de aprendizagem da seguinte forma:
Faça-me 10 perguntas-chave em múltipla escolha para identificar meu estilo de aprendizagem. Quero identificar meu estilo e preferência de aprendizado. Esta identificação é para melhorar meu processo de aprendizado e escolher as melhores formas de aprender.

Resposta do ChatGPT: https://chatgpt.com/s/t_69f1103a94f8819185e4148be4004c4d

Depois adaptei o Prompt RISE no ChatGPT da seguinte maneira:
Imagine que você é um Analista de Dados.
Eu descobri que meu estilo de aprendizado é Leitura/escrita (forte), Auditivo (forte), Visual (moderado) e Cinestésico (leve).
Forneça uma estratégia de aprendizado para estes estilos, passo a passo.
Expectativa: Preciso otimizar meu processo de aprendizado para aplicar em um curso de Análise de Dados que estou fazendo

Resposta do ChatGPT: https://chatgpt.com/s/t_69f110b8d798819193d9babb49618d90

5 respostas

Oi, Eude! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei de como você adaptou os prompts TAG e RISE para entender melhor seu estilo de aprendizagem e transformar isso em uma estratégia prática para o curso de Análise de Dados. Esse uso mostra uma boa forma de personalizar os estudos com apoio do ChatGPT.

Dica: ao usar a estratégia gerada, organize um ciclo simples de estudo: primeiro leia e anote os conceitos, depois explique em voz alta o que entendeu e, por fim, pratique com pequenos exercícios ou análises de dados. Assim, você combina seus pontos fortes em leitura/escrita e auditivo com a prática necessária para fixar melhor o conteúdo.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!
solução!

É muito inteligente utilizar a IA ao seu favor para aprender a estudar, e depois utilizar a mesma para ensino. Uma dica, tente utilizar outras IAs também, como o Gemini, sempre comparando a resposta das duas!
Eu faço isso e acredito que dá para obter resultados melhores

@Gustavo Matachun Domingues Obrigado ela dica, vou testar usar outras IAs.

@Lorena Garcia
Obrigado professora! Eu já venho fazendo leitura e escrita, e agora, vou treinar verbalização.

Booa Eudee, tudo bem? Adorei esse prompt! A forma como você estruturou é bem profissional, deixou claro quantas perguntas, o formato, o objetivo... , cara e gostei dos links que vc colocou aqui, ficou bem limpo o post. Dá para ver como um prompt bem feito muda tudo. Sinta -se a vontade pra compartilhar seus projetos com a gente. Bons estudos!