1
resposta

Delete dentro do Trigger 2

Eu entendi que é necessário deletar todos os campos da Tab_Faturamento antes de inserir novos registros para não duplicá-los, ok.

Mas isso é muito pouco performático, não? Toda vez que meu trigger for acionado refazer uma pesquisa inteira e todos os procedimentos e tal... Não existe nenhum método mais eficiente no SQL Server pra fazer isso não?

Se eu disparar o trigger da aula numa empresa com anos de registros isso demoraria muito tempo para concluir, não?

Um método que ignorasse as datas que já estão consolidadas e não foram mexidas na Tab_Faturamento e processasse somente o faturamento do dia que foi alterado...

1 resposta

Olá Daniel!

Desculpa a demora em ti responder! Seu comentário é bastante interessante. O professor como ele mesmo fala no começo dos treinamentos vai tentar dar aos alunos uma boa base de conhecimento e entendimento sobre a ferramenta para que você possa ir além e se aprofundar cada vez mais nesse universo de banco de dados (que é imenso), assim esse é um simples exemplo de uso que podemos ter da trigger, um exemplo fácil para que todos possam compreender o funcionamento da mesma. Acho que sim no mundo real você teria outras variáveis a serem consideradas nesse caso, geralmente as empresas necessitam de monitorar o faturamento do dia, mês, trimestre ou do ano ou ainda algum outro, dependendo de vários fatores como cultura organizacional, ramo de negócio dentre outras, e nesses casos você poderia criar uma outra trigger com essas restrições para realizar o que a empresa necessita.

Espero que tenha ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software