Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Deletar um commit fora do HEAD

Boa noite.

Após usar o comando git checkout {hash} pra navegar pra um commit passado eu fiz umas alterações e dei um commit só pra ver como o log ficaria.

Depois do commit eu voltei para a branch master e recebi a seguinte mensagem:

$ git checkout master* Warning: you are leaving 1 commit behind, not connected to any of your branches:

132d935 Teste de commit fora do HEAD

If you want to keep it by creating a new branch, this may be a good time to do so with:

git branch 132d935

Switched to branch 'master'*

A minha dúvida é: existe como eu apagar esse commit/branch criado fora da master? E se não, existe alguma impacto continuar com ela lá?

Edit: Eu tentei um revert para um commit anterior ao que eu estava testando, mas recebi outra mensagem que não ajudou muito error: commit 4dbaf85ec908c5c580cc7225c61a2df40144ee5d is a merge but no -m option was given. fatal: revert failed

2 respostas
solução!

Olá Jean! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Aparentemente, ao analisar a resposta do seu terminal, o commit de teste feito por você foi desconsiderado no momento em que você voltou para a branch master.

Uma maneira de testar isso seria se certificar de quantas branches existem. Basta usar o seguinte código:

git branch

Para salvar o commit teste, é necessário criar uma nova branch. Isso pode ser feito com o seguinte código:

git branch 132d935

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Show de bola, Bruno!

Eu fui testar o que você disse e percebi que o próprio Git Bash informa que o commit vai ser descartado quando eu mudar de volta para a branch master:

You are in 'detached HEAD' state. You can look around, make experimental
changes and commit them, and you can discard any commits you make in this
state without impacting any branches by switching back to a branch.

Também fiz o teste criando a branch com o número hash do commit do "detached head" e deu certo. Criou outra branch com as mudanças que eu fiz.

Obrigadão e bom trabalho.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software