Boa tarde! Sigo as instruções passadas, mas os dados não foram carregados na tabela, ela aprece em branco quando seleciono a opção de aparecer os 1000 primeiros dados. Poderiam me dar alguma ajuda!
ATÉ 40% OFF
TÁ ACABANDO!
0 dias
0 horas
0 min
0 seg
Boa tarde! Sigo as instruções passadas, mas os dados não foram carregados na tabela, ela aprece em branco quando seleciono a opção de aparecer os 1000 primeiros dados. Poderiam me dar alguma ajuda!
Olá Mariana tudo bem com você???
Chegou a dar algum erro durante a execução? Consegue mandar aqui o que apareceu?
Você fez a instalação do componente? "8) Vá ao diretório onde estão os arquivos que foram baixados no início desta atividade, e abra o arquivo Excel Componente.txt. Copie o link que está contido no arquivo e acesse-o via navegador. O componente será baixado:"
Normalmente os problemas nesta aula acontecem aí, pois sem essa instalação, o programa não consegue "entender o arquivo" e então a carga não acontece.
Fico te aguardando!
Oi Victor! Refiz a aula mais 2x, acompanhando todos os passos, mas:
Estou seguindo em frente com a aula para não me prejudicar
Certo...e as outras cargas funcionaram? Chegou a conferir se constam no Microsoft SQL Server? Isso vai indicar que a conexão entre o Visual Studio e o BD estão ok. Daí podemos focar no processo de carga do projeto. Como último caso, posso disponibilizar a base de dados carregada...mas gostaria de identificar o problema que está passando e te ajudar a solucionar. Não é uma tarefa simples mas estou disposto!
Oi Mariana,
Eu saí caçando possíveis soluções e juntei tudo que encontrei aqui. Essa parte do curso realmente tem gerado muitos problemas e dúvidas. Estamos em contato com o Instrutor para conseguir um suporte, mas sigo na busca por soluções também. Pelo que vi, existe a possibilidade de incompatibilidade com versões dos programas, drivers e tem possíveis soluções para tudo isso.
Aqui a irei deixar a documentação técnica da Microsoft discorrendo sobre o assunto, está em português. LINK
1 - Umas das soluções paliativas mais indicadas no momento seria a conversão do arquivo .xls em .csv, você consegue escolher esta opção salvando o arquivo diretamente do Excel.
Após salvar a planilha como .csv e utilizar a opção como Flat File na opção de origem
2 - Um segundo relato que encontrei, disse que resolveu o problema utilizando a
versão do arquivo Excel 2007-2010.
"Eu utilizo a versão 2016 e ela que estava selecionada, testei todas a opções e somente a 2007-2010 que funciona, as demais continuam dando erro."
3 - Um terceiro aluno informou que resolveu o problema alterando a versão do SSDT: "Olá, eu estava com o mesmo problema de não conseguir conectar com um arquivo excel. Eu resolvi o meu problema desinstalando a versão do SSDT que eu estava usando (15.9.2) e instalando a versão 15.8."
Neste endereço você encontra as versões anteriores: https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/ssdt/previous-releases-of-sql-server-data-tools-ssdt-and-ssdt-bi?view=sql-server-ver15
4 - Uma quarta e última solução possível, foi outra indicação de aluno que informou conseguir driblar o problema efetuando o seguinte: "Clica com botão direito em cima da origem excel selecione a opção exibir editor avançado Aba propriedades do componente em OpenRowset vc coloca CLIENTES$ salva e fecha"
Espero que algumas dessas soluções consiga te ajudar e por favor informe qual funcionou. Bons Estudos!