4
respostas

Dados não carregados na tabela

Boa tarde! Sigo as instruções passadas, mas os dados não foram carregados na tabela, ela aprece em branco quando seleciono a opção de aparecer os 1000 primeiros dados. Poderiam me dar alguma ajuda!

4 respostas

Olá Mariana tudo bem com você???

Chegou a dar algum erro durante a execução? Consegue mandar aqui o que apareceu?

Você fez a instalação do componente? "8) Vá ao diretório onde estão os arquivos que foram baixados no início desta atividade, e abra o arquivo Excel Componente.txt. Copie o link que está contido no arquivo e acesse-o via navegador. O componente será baixado:"

Normalmente os problemas nesta aula acontecem aí, pois sem essa instalação, o programa não consegue "entender o arquivo" e então a carga não acontece.

Fico te aguardando!

Oi Victor! Refiz a aula mais 2x, acompanhando todos os passos, mas:

  1. Deveria aparecer a caixa de validação de dados e não aparece;
  2. Os dados não carregam na tabela. Aparece a seguinte informação na caixa de saída do Visual Studio "Failed to debug this project because no SQL Server has been installed on the local machine. Please set the debug connection string in the project properties page."
  3. Já havia feito a instalação do programa, as colunas aparecem de acordo com a tabela. Mas ainda assim os dados não são carregados da dbo.Dim_Clientes.

Estou seguindo em frente com a aula para não me prejudicar

Certo...e as outras cargas funcionaram? Chegou a conferir se constam no Microsoft SQL Server? Isso vai indicar que a conexão entre o Visual Studio e o BD estão ok. Daí podemos focar no processo de carga do projeto. Como último caso, posso disponibilizar a base de dados carregada...mas gostaria de identificar o problema que está passando e te ajudar a solucionar. Não é uma tarefa simples mas estou disposto!

Oi Mariana,

Eu saí caçando possíveis soluções e juntei tudo que encontrei aqui. Essa parte do curso realmente tem gerado muitos problemas e dúvidas. Estamos em contato com o Instrutor para conseguir um suporte, mas sigo na busca por soluções também. Pelo que vi, existe a possibilidade de incompatibilidade com versões dos programas, drivers e tem possíveis soluções para tudo isso.

Aqui a irei deixar a documentação técnica da Microsoft discorrendo sobre o assunto, está em português. LINK

1 - Umas das soluções paliativas mais indicadas no momento seria a conversão do arquivo .xls em .csv, você consegue escolher esta opção salvando o arquivo diretamente do Excel. Após salvar a planilha como .csv e utilizar a opção como Flat File na opção de origem

2 - Um segundo relato que encontrei, disse que resolveu o problema utilizando a versão do arquivo Excel 2007-2010.

"Eu utilizo a versão 2016 e ela que estava selecionada, testei todas a opções e somente a 2007-2010 que funciona, as demais continuam dando erro."

3 - Um terceiro aluno informou que resolveu o problema alterando a versão do SSDT: "Olá, eu estava com o mesmo problema de não conseguir conectar com um arquivo excel. Eu resolvi o meu problema desinstalando a versão do SSDT que eu estava usando (15.9.2) e instalando a versão 15.8."

Neste endereço você encontra as versões anteriores: https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/ssdt/previous-releases-of-sql-server-data-tools-ssdt-and-ssdt-bi?view=sql-server-ver15

4 - Uma quarta e última solução possível, foi outra indicação de aluno que informou conseguir driblar o problema efetuando o seguinte: "Clica com botão direito em cima da origem excel selecione a opção exibir editor avançado Aba propriedades do componente em OpenRowset vc coloca CLIENTES$ salva e fecha"

Espero que algumas dessas soluções consiga te ajudar e por favor informe qual funcionou. Bons Estudos!