1
resposta

Dá pra automatizar checagem de informações em planilhas distintas?

Olá.

Estou curtindo muito o curso de Excel e, durante o dia-a-dia, tive uma duvida por questão de uma organização de tabela que estava fazendo, talvez consigam me ajudar nisso. =)

Eu tinha uma sheet1 com um bando de e-mail na coluna A e uma sheet2 com um bando de e-mail na coluna2 e eu queria verificar se as informações da sheet1 batiam com a sheet2, ou seja, pra cada e-mail, eu queria um retorno "Contém", caso não houvesse aquele e-mail, colocava "Não contém". Então, eu fiz um =conte.se pro primeiro e-mail e arrastei até o último. A dúvida é: Teria como automatizar esse processo? Tipo um "for" ou um "forEach" em forma de função de Excel? Existe alguma função que eu faça na linha A1, por exemplo, e ela retorne da A1 à, digamos, A300, com os contém ou não contém?

Seria como um "for" com um "if/else" dentro.

Obrigado a todos!

1 resposta

Você pode fazer um procx pra retornar um valor x e caso traga colocar verdadeiro ou falso. Assim como pra validar o procx se esta na 2 sheets, pode colocar se o valor da celula x (sheet1)= celula y(sheet2), retornar um verdadeiro ou fals também.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software