Olá, acabo de concluir o curso e gostaria de parabenizá-los pela didática e conteúdo, mesmo assim esperava mais por uma carga horária de 12h, mas compreendo que o curso é apenas uma introdução, então vou ficar torcendo para que vocês lancem uma versão mais completa.
Administro um site (www.salaovip.com.br) em uma instancia small rodando php e banco de dados mysql, e na maior parte do tempo o site roda sem problemas, porem em alguns dias e horários com muito movimento ele fica lento e já chegou a ficar alguns minutos fora do ar... em compensação de madrugada sinto que perdemos dinheiro deixando uma máquina small ligada, com praticamente nenhum movimento, sendo que uma micro já daria conta.
Qual seria a melhor opção para esse caso?
Utilizar varias instancias micro com o load balance?
E mesmo com o load balance configurado, quando o site tiver baixo movimento, existe uma forma de desligar(ou religar) as máquinas que não estão sendo utilizadas de forma automática?
Na utilização de mais de uma instancia para a mesma aplicação, eu preciso manter os arquivos do site em todas as máquinas para que ele execute as operações corretamente?
Fora isso, o banco de dados irá ser o mesmo para todas as instancias? como configurar isso?
Eu sei que são muitas as dúvidas mas ficarei grato se conseguirem me ajudar. Obrigado!