1
resposta

Curso

Não estou conseguindo fazer a primeira aula, o simples curso e de 2019 e o pandas de la e 0.22.0 o que estou usando e 2.2.2 agr para baixar o arquivo esta em excel e no video nem em excel está salvo o arquivo para analisar

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi, Julio! Tudo bem?

As versões do pandas e das demais bibliotecas usadas quando o curso foi gravado eram anteriores às versões atuais, mas isso não vai atrapalhar seu aprendizado. Sobre o arquivo utilizado na aula, ele realmente está no formato CSV, e não XLSX. A seguir deixo um passo a passo para você fazer o upload do notebook e da base de dados no Google Colab:

1. Baixe e extraia a pasta Curso_de_Estatistica.
  2. No Colab, vá até o menu superior e clique em Arquivo.
  3. Selecione Fazer upload de notebook.
  4. Escolha o arquivo Curso_de_Estatística_Parte_1.ipynb.
  5. Para enviar a base de dados, clique no ícone de pasta no canto esquerdo do Colab e depois no ícone de upload (seta para cima).
  6. Selecione o arquivo dados.csv.

Animação mostrando o processo no Google Colab. Primeiro, o usuário abre o menu superior “Arquivo” e seleciona “Fazer upload de notebook”, é aberto uma janela "Abrir notebook" com um botão centralizado "Procurar", ele clica nesse botão. É aberto o explorador de arquivos, é selecionado o arquivo  Curso_de_Estatística_Parte_1.ipynb e o notebook é carregado no colab.  Em seguida, avança para a etapa de envio da base de dados: o usuário abre o painel lateral clicando no ícone de pasta e depois clica no ícone de upload (seta para cima). É aberto o explorador de arquivos windows e ele seleciona o arquivo dados. O arquivo é carregado no ambiente do notebook.

Em seguida, você pode prosseguir com a aula.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!