3
respostas

Criando Provisioner para EFS

Estou precisando usar AWS-EFS, você poderia me dar um norte. A principio entendi que preciso criar um "deployment provisioner" e no deployment do pod da aplicação deverei definir o "mountPath" e "NFS->path" Qualquer ajuda será muito importante obrigado

3 respostas

Oi Marcos, tudo bem?

A princípio este link aqui te ajuda?

Achei dificil. Mais para explicar minha dificuldade, esse é o manifest que recebi do cliente:

kind: PersistentVolumeClaim
apiVersion: v1
metadata:
  name: nginx-claim # name it whatever you want, must correspond in the deployment
  annotations:
    volume.beta.kubernetes.io/storage-class: "aws-efs"
spec:
  accessModes:
    - ReadWriteMany
  resources:
   requests:
      storage: 1Mi # value is irrelevant, but property is mandatory

Daí nesse caso, eu to achando que devo criar um PV e nao usar um default, e dai definir o path e o NFS nele, e tambem acho que nao preciso definir um storageclass mas preciso criar um provisioner, será que é nesse caminho?

Estou estudando dentro dessa linha de configuração (será que é complexo assim mesmo ?): https://docs.openshift.com/container-platform/4.2/storage/persistent_storage/persistent-storage-efs.html#efs-provisioner_persistent-storage-efs

Eu achei esse repo aqui com alguns exemplos de NFS. Os comandos no README estão um pouco desatualizados, mas imagino que dê para pegar a ideia.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software