Oiii! Olha, primeiro de tudo: que dúvida excelente. E vou te confessar uma coisa: quando eu comecei, eu olhava para esse monte de ponto e pensava exatamente a mesma coisa: "Para que complicar o que é simples?!".
Mas relaxa, isso faz sentido sim, e a chave para você entender está em separar o que você vê na tela do computador de como o Java organiza as coisas nos bastidores. Vamos por partes:
#1. O "br.com" não é um site (A lógica da URL invertida)
O Java nasceu para rodar em sistemas gigantescos, onde empresas usam códigos de outras empresas o tempo todo. Imagina que você cria uma pasta chamada util e bota uma classe lá dentro chamada Configuracao. Aí você resolve usar uma biblioteca do Google no seu projeto, e o engenheiro do Google também criou uma pasta util com uma classe Configuracao.
Se o Java visse só as duas pastas util, ele ia entrar em parafuso. Qual das duas ele deveria rodar?
Para resolver isso, os criadores do Java pensaram: "Qual é a única coisa que nenhuma empresa pode roubar da outra no mundo?". O domínio da internet. Como a Alura é dona do alura.com.br, ninguém mais no mundo tem esse nome. Invertendo para br.com.alura, você garante que o seu código tem um "sobrenome" único no planeta. Nunca vai dar briga com o código de ninguém.
#2. "Se eu trabalhar para uma estatal, vai ser .gov?
Você acertou em cheio! É exatamente isso. Se você estiver desenvolvendo para uma estatal, o pacote vai começar com br.gov.nomedaempresa. Se for para uma empresa americana, vai começar com com.google ou com.netflix. A regra segue estritamente quem é o "dono" daquele código.
Se for um projeto só seu, pessoal, você pode usar algo como com.seu-nome ou br.com.seu-nome. É o seu carimbo de autoria.
#3. "A pasta já não está dentro de minhasmusicas? Para que pôr o endereço todo?"
Aqui está o grande segredo: a IDE engana a nossa cabeça. Às vezes ela mostra tudo junto em uma linha só, tipo br.com.alura.minhasmusicas.principal, e parece que é uma coisa só, né?
Mas se você abrir a pasta do seu projeto direto no gerenciador de arquivos do Windows ou do Mac, você vai ver que o Java criou sim uma pasta dentro da outra.