1
resposta

Criação de EC2 com Single Sign On com VPC e Subnet já criadas e definidas

Bom Dia, Estou tendo problemas com o Script para criar uma ec2 com uma VPC e uma subnet já existente com uma conta Single Sign On Antes de rodar o terraform eu seto a AWS_ACCESS_KEY, AWS_SECRET_ACCESS_KEY e o AWS_SESSION_TOKEN Terraform init ok Terraform plan ok Terraform apply executa o script dou yes e recebo a seguinte mensagem de erro:

Do you want to perform these actions? Terraform will perform the actions described above. Only 'yes' will be accepted to approve.

Enter a value: yes

aws_instance.dev[0]: Creating...

Error: Error launching source instance: VPCIdNotSpecified: No default VPC for this user status code: 400, request id: 3dcee599-a15e-4da6-bf27-82a545727215

on mainEC2zup.tf line 8, in resource "aws_instance" "dev": 8: resource "aws_instance" "dev"

Segue o Script que eu estou utilizando:

provider "aws" {
  version = "~> 2.0"
  region  = "sa-east-1"
  profile = "meu-zup-profile"
}


resource "aws_instance" "dev" {
  count = 1
  ami = "ami-0faf2c48fc9c8f966"
  instance_type = "t2.micro"
   tags = {
    Name = "dev${count.index}"
    vpc_id = "vpc-0a0624c57b30d9d4c"
    subnet_id = "subnet-1aa9cf80"
  }
}

Você tem algum script de exemplo que utilize single sign on e que já tenha VPC e subnet criadas e definidas?

1 resposta

Olá Anderson, tudo bem? Isso é estranho, mas preciso saber, você fez alguma alteração na VPC padrão da sua conta? Outra coisa, na sua conta só existe a VPC vpc-0a0624c57b30d9d4c? Ou existe outra? Você já tentou usando o vpc_security_group como por exemplo:

vpc_security_group = ["sg-7cad580b", "sg-91edb3e4"]

Como foi relatado nessa issue isso resolveu o problema, mas ainda penso que isso pode ser por alguma configuração na sua conta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software