// VARIAVEIS BOLINHA //
var xBolinha = 300;
var yBolinha = 200;
var diametro = 18;
var raio = diametro / 2;
var velocidadeX = 12;
var velocidadeY = 12;
// VARIAVEIS RAQUETE
var xRaquete = 5;
var yRaquete = 150;
var comprimento = 10
var altura = 100
// VARIAVEIS OPONENTE //
var colidiu = false;
var xRaqueteOponente = 585;
var yRaqueteOponente = 150;
var velocidadeYOponente;
var meusPontos = 0;
var pontosOponente = 0;
// sons //
var raquetada;
var ponto;
var trilha;
function preload() {
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound ("raquetada.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
desenhaBolinha();
movimentaBolinha();
colisaoBorda();
desenhaRaquete(xRaquete, yRaquete);
desenhaRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);// OPONENTE //
movimentaRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);// OPONENTE //
movimentaRaqueteOponente();
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
// ESTRUTURA BOLINHA //
function desenhaBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeX;
yBolinha += velocidadeY;
}
function colisaoBorda(){
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeX *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeY *= -1;
}
}
// ESTRURURA DA RAQUETE //
function desenhaRaquete(x, y){
rect (x, y, comprimento, altura);
}
function movimentaRaquete() {
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if(xBolinha - raio < xRaquete + comprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + altura
&& yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeX *= -1;
raquetada.play();
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y) {
colidiu =
collideRectCircle (x , y, comprimento, altura, xBolinha, yBolinha, raio ) ;
if(colidiu){
velocidadeX *= -1;
raquetada.play();
}
}
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimento / 2 - 80;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
raquetada.play();
}
function incluiPlacar() {
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(20);
fill(color(255, 140, 0));
rect(200, 10, 40, 30);
fill(255);
text(meusPontos, 220, 30);
fill(color(255, 140, 0));
rect(400, 10, 40, 30);
fill(255);
text(pontosOponente, 420, 30);
}
function marcaPonto() {
if(xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
ponto.play();
}
if(xBolinha < 10){
pontosOponente += 1;
ponto.play();
}
}
apos rodar o codigo , existe um ruido muito alto de fundo que impede de escutar o som das demais funçoes