Assim que a bolinha toca na raquete do oponente a mesma some, o placar também e o jogo para.
A trilha continua.
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 28;
let raio = diametro/2;
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let alturaRaquete = 90;
let comprimentoRaquete = 10;
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let velocidadeYOponente;
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
let colidiu = false;
let trilha;
let raquetada;
let ponto;
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3")
ponto = loadSound("ponto.mp3")
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
criaBolinha();
moveBolinha();
colisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
moveRaquete();
// colisaoRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
moveRaqueteOponente();
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function criaBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function moveBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0 ){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y){
rect(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function moveRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function colisaoRaquete(){
if(xBolinha - raio < xRaquete - comprimentoRaquete &&
yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete &&
yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function moveRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
function incluiPlacar(){
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill(color(255, 40, 0))
rect(150, 10, 40, 20);
fill(255)
text(meusPontos, 170, 26);
fill(color(255, 40, 0))
rect(450, 10, 40, 20);
fill(255)
text(pontosOponente, 470, 26);
preload();
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 585){
meusPontos += 1;
ponto.play();
}
if (xBolinha < 15){
pontosOponente += 1;
ponto.play();
}
}