Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Cor da mensagem de erro não aparece

Fiz tudo exatamente como o professor explicou, porém as cores verdes das mensagens de erro do site não estão aparecendo como no vídeo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Fernando! Como vai?

Isso geralmente está relacionado a um problema com o CSS responsável pelo estilo da página.

Aqui estão algumas sugestões para você verificar:

  1. CSS Linkado Corretamente: Confirme se o arquivo CSS está sendo corretamente linkado ao seu template HTML. Verifique o caminho do arquivo e se o link para o CSS está dentro da tag <head> do seu HTML.

  2. Classe ou ID Corretos: Verifique se a classe ou ID que aplica o estilo à mensagem de erro está corretamente especificada no seu HTML e se corresponde ao que está definido no arquivo CSS.

  3. Cache do Navegador: Às vezes, o navegador pode estar exibindo uma versão antiga do CSS devido ao cache. Tente limpar o cache do navegador ou abrir a página em uma janela anônima para ver se o problema persiste.

  4. Erro de Digitação: Erros de digitação tanto no HTML quanto no CSS podem causar esse tipo de problema. Revise o código para garantir que tudo está escrito corretamente.

  5. Console do Navegador: Abra o console do desenvolvedor no seu navegador (geralmente com F12 ou clicando com o botão direito e selecionando "Inspecionar") e verifique se há erros relacionados ao carregamento do arquivo CSS ou à aplicação dos estilos.

Se mesmo após essas verificações o problema persistir, seria legal se você compartilhasse todo o seu projeto, para que eu realize alguns testes. Você poderia subir ele para o GitHub ou Drive do Google e enviar aqui.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software