Olá, Tenho dúvida com relação ao campo de data. É possível alterar as posições ou formatos das datas? Como converter o formato de 2018/05/24 para 24/05/2018', para visualizar os dados melhor?
Olá, Tenho dúvida com relação ao campo de data. É possível alterar as posições ou formatos das datas? Como converter o formato de 2018/05/24 para 24/05/2018', para visualizar os dados melhor?
Utilizando o comando FORMAT, veja o exemplo:
DATA_CADASTRO é um DateTime
Também veja neste link:
Victorino.
Ótimo! Se tiverem mais materiais, links com conteúdos de como manipular datas no SQL, podem compartilhar comigo, por favor? Quero me aprofundar.
Muito obrigada. Abraço à todos!
Olá Adriano, eu costumo usar o "to_date" em minhas consultas e nele passo o formato que desejo. Exemplo para uma consulta da tabela produto:
SELECT * FROM PRODUTO WHERE DATA = TO_DATE('24/05/2018', 'DD/MM/YYYY')
Ou seja, eu passo a data e formato que ele deverá ser aceito. Posso passar ele da maneira que quiser:
SELECT * FROM PRODUTO WHERE DATA= TO_DATE('2018/04/28', 'YYYY/MM/DD')
Ahh, a nomenclatura usada é: D corresponde a dia (day), M a Mês (month) e Y a ano (year)
Adriano
Contribuíndo com o post do nosso amigo Igor: O TO_DATE é uma função do ORACLE. Ou seja: Somente vale para este banco de dados. Para SQL SERVER você tem que usar o CAST/CONVERT. O TO_DATE não é uma função válida no SQL SERVER.
Att
Victorino.
Ahh sim, eu tinha utilizado somente no postgre e o oracle. Foi desatenção minha não reparar que era no SQL SERVER. Desculpe :)