Oi Anderson,
obrigada, agora entendi melhor a sua questão :p.
Veja, como é um projeto diferente do curso eu não consigo te dar certeza, mas não é para uma resposta estar diferente da outra. Então, se elas estão, tem algo que precisamos examinar.
Repare que é aqui, na leitura de maquina01, antes da confirmação, e indo para o próximo nó que o bot se perde
- Bot >> Qual a maquina que deseja consultar?
- Usuario >> maquina01
pois a próxima mensagem já é
- Bot >> Eu não entendi. Você pode tentar reformular a frase.
Então eu olharia se ele está entendendo o maquina01 (me parece que ele não está), se é algo dessa estrutura que está faltando passar, como uma variável de contexto e também se não falta nada para "puxar" o próximo nó que é de diagnóstico.
O que me parece é que tem algum problema com as variáveis, eu arriscaria que ele está perdendo alguma referência e por isso não consegue encontrar o próximo nó.
Você vai precisar investigar, pois pode ser que seja um problema do tipo: ele não está entendendo o 0 em 01, então preciso usar um escape.
Ou algo como, não passei 3 variáveis de contexto, e agora como estão em falta, ele se perde. Não consigo dizer.
O que posso te passar são três coisas que funcionam pra mim na hora de "debugar" (um processo não tão legal no Watson por isso que bato na tecla de teste tudo sempre hehe):
fazer uma cópia desse nó que está pronto e então testar parte por parte dela usando o prompt para saber em que momento ele está se perdendo.
dar uma olhada nas variáveis de contexto que o try it out guarda para ver se não está esquecendo de passar alguma para o prompt.
exibir as variáveis, entidades e intenções do diálogo na resposta do Watson com <? ?>
e colocar console.log no objeto de resposta.
Fazendo isso, em algum momento, algo vai estar fora do lugar para gerar essa confusão no Watson. Aí, identificando o problema, você vai conseguir corrigir.
Espero que isso te ajude! Qualquer coisa, só voltar aqui no Fórum. :)