Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Container para vários sistema em JAVA

Boa tarde galera,

minha dúvida surgiu assim quando o instrutor começou a explicar as vantagens do uso do Docker. Bem, na vídeo aula foi exposto que a vantagem dos containers é que para casa aplicação eu ter um container rodando para ela como: um container para o banco, outro para o apache etc.

No caso de aplicações em java que rodando em cima de um wildfly, por exemplo, Qual seria a melhor prática nesse caso?

Criar vários containers que tem o wildfly para cada sistema ou criar um único container e deployar os sistemas nele?

4 respostas

Olá João, tudo bem?

Nesse caso, você poderia pegar uma imagem do Wildfly para colocar sua aplicação, ou então, a partir da imagem do Wildfly, criar uma imagem da sua aplicação.

No caso, você poderia ter vários conteiners para o sistema.

Tranquilo Yuri e com vc?

Sei que o Docker possibilita essas duas situações, mas pensando na performance do servidor o que seria mais viável, um container com wildfly e ir adicionando as aplicações ou vários containers para cada aplicação?

solução!

Pensando em escalabilidade, acho que vários containers seriam melhor. Já que você pode aumentar a instância daqueles containers que estão com a maior carga.

Claro, nesse caso, talvez seja necessário um load balance entre os containers, mas existem ferramentas que facilitam o trabalho.

Entendi agora,

obrigado Yuri esclareceu bastante.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software