1
resposta

cont.se não deu certo !

Ao usar a forma =cont.se(int_nome_produtos;D2), ele não contabiliza nenhum produto, acaba resultando em zero. Fiz o teste para cinto e para Tenis Nika e os dois deram zero. Não sei o que estou fazendo de errado, já que na primeira vez que usamos essa fórmula ao contar os produtos que tinha quantidades acima de zero, a fórmula funcionou corretamente. Pode me ajudar?

1 resposta

Olá, Fernando.

O comportamento que você descreveu ao utilizar a fórmula =CONT.SE(int_nome_produtos;D2) no Excel pode estar relacionado a alguns pontos comuns de erro. Aqui estão algumas verificações que podem ajudar a resolver o problema:

Possíveis causas e soluções:

1. Diferença de Formatação:

• Certifique-se de que os valores em int_nome_produtos e D2 estão formatados corretamente. Por exemplo, se um contém texto e o outro número, o Excel pode não fazer a correspondência.
  2. Espaços Invisíveis:

• Verifique se há espaços extras antes ou depois dos valores nas células usando a função =ARRUMAR() para remover espaços desnecessários.
  3. Uso de Intervalos Nomeados:

• Confirme se int_nome_produtos está corretamente definido como um intervalo nomeado e se cobre o conjunto correto de células.
  4. Maiúsculas e Minúsculas:

• O CONT.SE no Excel não diferencia maiúsculas de minúsculas, mas valores podem parecer iguais visualmente e serem diferentes internamente. Tente usar a função EXATO() para verificar se os valores realmente coincidem.
  5. Células Vazias ou Erros Ocultos:

• Se o intervalo contiver células vazias ou valores como #N/D ou #VALOR!, o resultado pode ser zero.

Teste de Solução Alternativa:

Para verificar se o valor está realmente sendo encontrado, experimente utilizar a fórmula:

=CONT.SE(int_nome_produtos;"*"&D2&"*")

Essa fórmula utiliza curingas para contar valores que contêm o texto de D2.

Espero que uma dessas soluções resolva o problema. Caso persista, estou à disposição para continuar ajudando.