Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

const { foto } = this.state

Olá, estou tendo um pouco de dificuldade de compreender porque que quando atribuimos o estado ( this.state) para uma constante " foto" podemos acessar as propriedades diretamente.Exemplo ao inves de this.state.foto.likers , ficaria foto.likers Eu não entendo muito bem, porque se a variavél foto tem o this.state ainda faltaria acessar ou dizer "do estado desse elemento eu quero as fotos entao ficaria foto.foto.likers haha ? Não sei se não estou prestando atenção em algum detalhe mas se alguem puder me esclarecer porfavor

4 respostas
solução!

Boa tarde! Como vai?

Essa sintaxe é da famosa atribuição por desestruturação, ou para os mais íntimos, destructuring assignment! O que está sendo feito nesse caso é atribuir à constante foto o valor da propriedade this.state.foto! Seria o mesmo que fazer const foto = this.state.foto!

Para saber mais: Caso queira se aprofundar mais no assunto, recomendo fortemente dar uma olhada nesse link da documentação onde vc poderá ver mais formas de trabalhar com esse recurso!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos!

Fala Amigo! Tudo bem?

Essa sintaxe é o que a gente chama de destructuring.

Quando fazemos:

const { fotos } = this.state;

Dizemos que queremos o elemento fotos (mesmo nome) que está contido no objeto state

Da mesma forma, se tivessemos outra chave chamada usuarios, por exemplo, poderiamos fazer:

const {fotos, usuarios} = this.state;

Funciona como uma atribuição automática baseando-se no nome da sua constante em relação ao nome das chaves do seu objeto, se ele tiver chave fotos e usuarios, os valores serão atribuidos automaticamente.

Espero ter ajudado!

Abraços

Muito Obrigado pela ajuda dos dois

abraço

Fico feliz que tenhamos conseguido ajudar!

Qualquer nova dúvida, basta criar um novo tópico!

Abraços!