Mesmo sem um erro aparente e revisando o código, o console do navegador diz que o numero gerado é "undefined"
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Mesmo sem um erro aparente e revisando o código, o console do navegador diz que o numero gerado é "undefined"
José, Eu não sei o que se trata no código para saber variável que está indefindo = undefined que representa um valor indefinido.
Ex:
Basicamente na lógica estaria acontecendo como :
var nome;
console.log (nome); // undefinedO correto seria :
var nome = "José";
console.log (nome); // JoséEspero esta base possa entender o que está no seu código.
Grato.
O código se trata da atividade "Manipulando Array" do curso de Lógica de programação 1, mas obrigado :D
Olá José!
Aconteceu algo semelhante comigo nesta mesma aula: o console dizia NaN (not a number - não é um número -). Então no meu código adicionei o parseInt para tranformar string em número. Segue o código abaixo:
var segredos = [];
segredos.push(parseInt(Math.round(Math.random()*10)))
console.log(segredos);quando testava o código sem o parseFloat, o console mostrava NaN, mas depois que adicionei o mesmo, passou a dar certo.
José,
É melhor enviar o código, pois o assunto do problema é sobre undefined e não NaN. Envie por gentileza assim o grupo poderá esclarecer melhor. Grato
Pra resolver o que eu fiz foi tirar a função sorteia e jogar Math.round(Math.random()*10) direto em segredos.
function sorteiaNumeros(quantidade) {
var segredos = [];
var numero = 1;
while(numero <= quantidade) {
segredos.push(Math.round(Math.random()*10));
numero++;
}
return segredos;
}
Mateus,
A função esta correta no teste.
Insere após da função criada dentro da tag script do html: